IV CONSAG - Congresso Nacional do Sinagências - Esperamos por vocês no Rio de Janeiro

A Diretoria Executiva Nacional do Sinagências (DEN), convida todos os filiados para o Congresso Nacional do Sinagências - IV CONSAG, a ser realizado, nos próximos dias 07 a 12 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.  É a primeira vez que a cidade maravilhosa receberá o evento. A escolha do Rio se deu pela crescente adesão de filiados cariocas ao Sindicato nos últimos anos, sendo umas das principais bases da entidade.  A alteração para a cidade carioca, para a realização do IV CONSAG, (pois no último Congresso, realizado em Natal, a cidade escolhida tinha sido Aracajú) foi realizada com base em previsão estatutária e votada pela maioria. 

O CONSAG é a maior instância de deliberação da Entidade. Realizado a cada 3 anos tem por objetivo avaliar as ações do sindicato; aprovar, em última instância, a prestação de contas; empossar a Diretoria e o Conselho Fiscal eleitos; eleger e empossar o Ouvidor Titular e o Adjunto; discutir e definir a linha e os encaminhamentos políticos do sindicato; e realizar reformas estatutárias.  

É também no CONSAG que o canal de diálogo entre os participantes se torna melhor e um maior fluxo de informações chega com mais clareza para a diretoria, pois é no evento que os delegados de todos os estados levam as demandas e as vivências locais das questões que são pertinentes ao cotidiano dos servidores da regulação, que estão trabalhando em todo o país. 

Por isso, a comissão organizadora composta pelos membros da Diretoria Executiva, Cláudio Xavier, Wagner Dias e Fábio Rosa analisam que a participação de todos é imprescindível e de suma importância para o amadurecimento do debate e formulação conjunta de propostas basilares para a defesa de toda a categoria reguladora nacional.  “O CONSAG possui uma importância especial para a categoria por se tratar da maior ferramenta de democracia interna do Sinagências. Sabendo disso, a comissão organizadora está empenhada em garantir um evento acolhedor, inovador, que possa garantir o máximo de participação dos delegados e extrair o maior acúmulo político disso”, declara o membro da comissão organizadora, Fabio Rosa. 

Para a entidade, o IV CONSAG será histórico e um grande evento.  Pretende-se dar continuidade à luta na defesa de pautas atuais e também em temas que chegarão durante os debates, além de reforçar e reorganizar o poder mobilizador da categoria. “Para o Sinagências o IV Consag irá reforçar a sua história sindical e irá apontar um caminho de luta e resistência para o sindicato visando sempre a ampliação de melhorias para toda a categoria”, analisa o secretário geral, Alexnaldo Queiroz.

ELEIÇÕES -  Já está em andamento o Processo Eleitoral para a nova Diretoria Executiva Nacional e para o Conselho Fiscal do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, para os mandatos do triênio de 2017 a 2020, em pleito direto e secreto. As inscrições para a comissão eleitoral estão abertas, e este ano as eleições ocorrerão, entre às 8 horas da manhã do dia 09/05/2017, e às 18 horas da tarde do dia 12/05/2017.  O resultado será divulgado às 19 horas do dia 12/05.  As eleições da entidade ocorrem a cada três anos, sendo um momento da categoria avaliar quais os rumos que ela deve tomar, numa perspectiva que englobe uma memória passada, uma ação presente e uma meta no futuro. 

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DO SINAGÊNCIAS