IV CONSAG É ADIADO PARA O MÊS DE JULHO. A decisão do adiamento foi recomendada pelo núcleo executivo da Diretoria Executiva Nacional.

O Consag é a maior instância de deliberação do Sinagências. É no Congresso que a Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para o mandato 2017/2020 da entidade tomarão posse

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sinagências, em reunião extraordinária realizada na  manhã de segunda-feira (15.05), na sede da entidade em Brasília, decidiu adiar a data do Congresso Nacional do Sinagências -IV Consag, que estava marcado  inicialmente para os dias 07 a 12 de junho, para uma nova data, agora entre 05 a 10 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

O Congresso é a maior instância de deliberação do Sinagências é nele que a Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para o mandato 2017/2020 da entidade tomarão posse. A decisão do adiamento é imprescindível  e se deu por necessidade de adequação de requisitos estruturais e financeiros, a fim de atingir a mais ampla participação de toda a categoria e foi recomendada pelo núcleo executivo da DEN, que faz parte da organização do Consag.

A diretoria financeira da entidade também concordou com o adiamento e destacou que a decisão foi acertada, tanto pela necessidade de fechamento da prestação de contas da entidade, quanto do lançamento a ser brevemente marcado, no mês de junho, do  empreendimento imobiliário, Cooperativa Habitacional Bandeirantes e da apresentação dos documentos referentes ao investimento na cooperativa, que serão disponibilizados para  todos os filiados na área restrita do filiado, no site do Sinagências.  

Durante este período ficam prorrogados  até o dia 10 de julho, o mandato dos membros da atual Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal e às licenças classistas do atual presidente, João Maria de Medeiros  Oliveira e  do secretário-geral, Alexnaldo Queiroz de Jesus.

Fonte : Ascom/Sinagências