Sérgio Sá Leitão será empossado Ministro da Cultura na terça-feira (25)

 

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz estará presente na posse do novo ministro da cultura


O presidente Michel Temer empossa nesta terça-feira (25), às 11 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, o novo titular do Ministério da Cultura (MinC),  Sérgio Sá Leitão, que deixa a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine).  O convite para Sá Leitão ocorreu na quinta-feira (20) pelo presidente Michel Temer. Em nota, a presidência da república reiterou sua reconhecida experiência  e trabalho na área cultural.

Recentemente, Sá Leitão esteve na sede do Sinagências em Brasília, para uma visita de cortesia ao também servidor da Ancine especialista em regulação, Alexnaldo Queiroz, recém empossado no cargo de presidente do Sindicato. No encontro trataram de assuntos pertinentes ao fortalecimento da autonomia técnica da Ancine e ocupação de cargos técnicos por servidores da categoria e com critérios meritocráticos.

Além da passagem pela direção da Ancine, para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.   O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz estará presente na posse do novo ministro da cultura.

AGENDA
O que: posse do ministro da Cultura 
Quando: 25 de julho de 17 
Onde: Palácio do Planalto, salão leste
Horário: 11 horas