fbpx

AGENDA SINAGÊNCIAS NORDESTE – Presidente se reuniu com filiados e servidores da Agência Nacional de Mineração (AMN) em Campina Grande PB

Na manhã desta quarta-feira (28), o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz de Jesus conversou com filiados e servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Campina Grande. Durante a reunião o presidente falou aos presentes como foi o trabalho institucional do Sinagências nas articulações para a criação do extinto DNPM na atual Agência Nacional de Mineração, ouviu demandas dos servidores, falou das ações da atual gestão e também conversou sobre a escolha de um representante sindical para a unidade.

O assunto destaque na pauta foi a ação judicial para a equiparação das carreiras dos servidores da AMN em relação a outras agências reguladoras. É uma ação complexa que certamente demandará forte empenho do Sinagências, junto aos servidores, para que esta agenda seja cumprida. O presidente disse ainda: “Tudo isso dependerá da mobilização dos servidores da AMN. Temos que lutar, se preciso for, com a possibilidade de paralisações e até uma greve. Somente o esforço em conjunto levará os servidores da AMN a serem bem sucedidos, não só para que aconteça a equiparação, mas também para alcançar o ciclo de gestão.”. A possibilidade de indicativo de greve estaria prevista para o mês de maio.

Durante a reunião foi falado sobre a necessidade de uma eleição para escolha de um representante sindical para fazer a ponte entre a Agência Nacional de Mineração (AMN) em Campina Grande PB e o Sinagências em Brasília DF. O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz de Jesus afirmou que, assim que eleito o representante, será referendado imediatamente.

Fonte : Ascom/Sinagências