fbpx

AGENDA SINAGÊNCIAS – Presidente visita filiados e servidores das Agências Reguladoras de Recife

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz de Jesus, esteve nesta quinta-feira (01), cumprindo agenda por Agências na cidade do Recife, no Escritório Regional, GR06, o presidente foi muito bem recebido pelo gerente, senhor Sérgio Alves que, em reunião, esclareceu os fatos que levaram a Unidade Operacional da ANATEL em João Pessoa , a chegar ao atual estado deplorável, situação essa já veiculada em matéria de ontem em nossa página na web.

O gerente descreveu as ações já tomadas para solução definitiva dos problemas naquela unidade operacional, bem como o andamento das obras de reforma que tiveram início em meados de janeiro de 2018. Foi lamentado o excesso de burocracia que os ritos administrativos impõem aos gestores públicos que, por muitas vezes, se sentem impotentes para resolução de problemas como estes, que demandam ação rápida a fim de preservar os servidores de exposições insalubres.

O Sinagências discutiu possíveis alternativas e garantiu apoio nas esferas internas e externas à Anatel, para que seja cessado de imediato essa exposição dos servidores até que o prédio seja avaliado, por autoridades sanitárias, como ambiente sem riscos à saúde e integridade dos servidores ali lotados.

No auditório da Anatel de Recife,  o presidente se reuniu com grande parte dos servidores para falar sobre o atual cenário político, estratégias e pautas aprovadas no IV CONSAG a serem perseguidas nas negociações deste ano.

Durante a reunião também esclareceu dúvidas sobre o processo de aposentadoria do qual alguns filiados se submeterão nos próximos meses e anos. Houve, inclusive, elogios à nova organização, transparência e respostas rápidas no atendimento  dos setores do Sindicato aos filiados sendo pontuado quantas vezes ficaram sem resposta nas gestões passadas.

Ao final da reunião foi mencionada a importância da filiação de todos os servidores para o fortalecimento do sindicato perante o Governo Federal, nas mesas de negociação e no exercício da atividade sindical para construção conjunta de uma categoria e Agências Reguladoras cada  vez mais fortes e úteis à sociedade brasileira.

ANM –  Na Agência Nacional de Mineração , o assunto destaque na pauta foi a ação judicial para a equiparação das carreiras dos servidores da AMN em relação a outras agências reguladoras. Também falou das ações do mandato, informou sobre a campanha salarial, o balanço dos seis primeiros meses da gestão 2017/2020, eleições para as secretarias sindicais, e indicativo  de greve.