fbpx

DEMANDAS SERVIDORES DA ANM – SINAGÊNCIAS e ASANM participaram de audiências no MME

 

SINAGÊNCIAS e ASANM participaram de audiências no MME para tratarem da Equiparação dos servidores da ANM com as carreiras do Ciclo de Gestão, em especial das Agências; ampliação dos recursos orçamentários para a ANM, capacitação para os servidores e concursos públicos

Audiência com o chefe da assessoria especial Roberto Klein

Na primeira agenda feita na quarta-feira (20.03) com o Chefe da Assessoria Especial, de acompanhamento de políticas, estratégias e desempenho setoriais, Comandante Roberto Pinheiro Klein Júnior, os membros do Sinagêcias e da Asanm conversaram sobre da Equiparação dos servidores da ANM com as carreiras do Ciclo de Gestão, em especial das Agências; ampliação dos recursos orçamentários para a ANM, capacitação para os servidores e concursos públicos.

Também falaram da necessidade da melhoria da fiscalização no setor da Mineração e como a importância dos concursos para a área, ou mesmo investimentos em capacidade técnica e melhoria de performance do servidor pode ajudar para uma fiscalização mais responsiva de atuação.

O chefe da assessoria especial Roberto Klein destacou que o ministro, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior estava contente em receber as entidades, que por força de agenda não estava presente em pessoa;  mas que todas as demandas tratadas nas reuniões seriam levadas ao seu conhecimento  e que o chefe da pasta iria responder todas as questões debatidas com o Sinagências e a Asanm.

Audiência com o Secretário Executivo, Alexandre Vidigal

Na segunda agenda feita na quinta-feira (21), os membros das entidades se reuniram com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira.

Durante a reunião os membros igualmente defenderam, a equiparação da remuneração com as demais Agências, o aumento do orçamento para a ANM, ações voltadas para fiscalização responsiva,  concursos públicos e capacitações  para os  servidores e levaram ao conhecimento do secretário executivo cases de sucesso que ocorrem dentro das Agências e que os mesmos possam chegar ao conhecimento de setores do governo, a fim de colaborar com melhores resultados na entrega dos serviços.

O secretário executivo ouviu as questões levadas pelos diretores e disse que será um parceiro dentro do MME sobre os temas das Agências.

”Este é  um momento propício para tratar da ANM. É consenso no Governo que se deve melhorar a Agência, eu sou um defensor das Agências Reguladoras. Vocês podem ter certeza que seremos parceiros e levaremos estas demandas ao conhecimento do Ministro, juntos encontraremos soluções”, disse o secretário de geologia, Alexandre Vidigal.

Ao final do encontro, o secretário de geologia sugeriu a possibilidade de um evento futuro feito em conjunto com o Ministério, as entidades e a ANM para o conhecimento destes cases, expertise em temáticas de boas práticas entre as Agências que podem ajudar nas demandas das Agências vinculadas à pasta.

Participaram das audiências ocorridas na quarta-feira (20.03)  e quinta-feira (21.03), a secretária adjunta da Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Lilia Mascarenhas San’Agostinho, os assessores da Assessoria Especial, de acompanhamento de políticas, estratégias e desempenho setoriais, Alan Sampaio Santos, Thereza Almeida, Dalton de Oliveira, José Ubaldino de Lima, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, o diretor de relações institucionais, Wagner Dias, o presidente da Asanm, Gilberto Rui Derze, o diretor de comunicação da associação da ANM, André Elias Marques.

Fonte : Ascom/Sinagências