fbpx

ANVISA – Contra-almirante Antonio Barra Torres é indicado para a diretoria da Agência

 

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta quinta-feira (30),  ao Senado Federal, para apreciação, o nome do contra-almirante da Marinha Antonio Barra Torres para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  A mensagem  de nº 216 com a indicação está publicada no Diário Oficial da União (DOU)

Esta é a segunda  indicação do presidente para a diretoria da agência reguladora. A primeira foi em fevereiro quando indicou  o general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas e depois de um mês retirou a indicação feita.

A vaga para a diretoria da ANVISA está  aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente  tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) no cargo.  Há época, o Sinagências e a Univisa; juntamente com os servidores repercutiram intensamente o desprestígio notório da referida indicação e após pressão, também junto à imprensa, Moura teve seu nome retirado.

Ainda no mesmo período, o próprio presidente anunciou em suas redes sociais que faria uma indicação técnica.

Antônio Barra Torres é  natural do Rio de Janeiro, e já ocupou a direção do Centro de perícias Médicas da Marinha do Brasil.  A sabatina no Senado ainda será marcada.

Fonte : Ascom/Sinagências