fbpx

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental realiza estudo sobre carreiras do governo federal

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Aleksandra Santos, realiza um estudo que pretende, entre outros pontos, gerar conhecimentos sobre desempenhos e competências de trabalho das carreiras que integram o governo federal.

Na pesquisa, serão testados modelos teóricos de investigação para a compreensão da expressão de competências no trabalho, considerando variáveis organizacionais, de grupo e individuais. Para atingir esses objetivos, Aleksandra aplicará dois questionários individuais.

No link abaixo, você encontrará uma pesquisa com 73 itens, cujo tempo médio de resposta é de 20 minutos. Desses itens, 30 são relacionadas à percepção sobre práticas organizacionais que apoiam a aprendizagem; 24 são relativos à sua carreira; 10 são relativas ao seu comprometimento com a organização e 9 são dados funcionais ou informações sobre a organização em que trabalha.

A resposta de cada servidor é anônima, mas é fundamental que ela reflita exatamente sua percepção. Os dados não serão analisados individualmente, mas sim em conjunto com as respostas fornecidas pelos demais respondentes. Todos os servidores que desejarem podem participar da pesquisa.

A pesquisa faz parte do projeto de doutorado intitulado "Contexto, Carreiras e Competências: um Estudo Multinível na Administração Pública", realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PG – PSTO) da Universidade de Brasília, sob orientação do professor Jairo Eduardo Borges-Andrade.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com Aleksandra pelo e-mail aleksandrapds@gmail.com.

Clique aqui e responda o questionário