fbpx

Analistas e técnicos administrativos, em conjunto com o Sinagências, concluem carta que será enviada à Casa Civil

Analistas e Técnicos Administrativos, em conjunto com o Sinagências, concluem Carta que será enviada à Casa Civil
Após sucessivas reuniões, representantes de analistas e técnicos administrativos de seis agências reguladoras (Antaq, Antt, ANA, Anvisa, Anatel, Aneel e ANS), mais diretores do Sinagências concluíram na última quarta-feira (14/03), carta que será enviada a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e demais autoridades.
O documento trata da valorização e maior reconhecimento da carreira de Analistas e Técnicos Administrativos nas agências. E de mudanças remuneratórias para esta categoria, que hoje, devido a diferenças salariais, promovem sucessivas evasões dos locais de trabalho.
Os servidores dessas carreiras lembraram na carta, que com a recente criação da GDER – Gratificação de Efetivo Desempenho em Regulação – as gratificações da dita área meio, não se diferenciam da área fim, o que reforça a reivindicação e “acentua o sentimento de desconsolo e de injustiça dos servidores não contemplados destas agências. Ademais, cria conflitos entre servidores com o mesmo nível de formação, exacerba os problemas na gestão dos recursos humanos, resultando, por conseguinte, em insatisfação geral, o que pode prejudicar o próprio papel regulador do Estado”.
Agora com o documento pronto, o Sinagências começa a marcar reuniões com os Presidentes da Câmara (Arlindo Chinaglia) e Senado (Renan Calheiros), com a Ministra Dilma Rousseff da Casa Civil, Paulo Bernardo do Planejamento, e demais Ministros vinculados às Agências Reguladoras, para que as cartas sejam entregues pessoalmente, junto aos abaixo-assinados – também elaborados por Analistas e Técnicos das agências participantes.
Até agora, já foram totalizadas 600 assinaturas, que continuarão a ser arrecadadas, até a data da primeira reunião, ainda a ser definida.

É fundamental sua filiação ao Sinagências. O futuro de nossa carreira depende da unidade entre nós e do fortalecimento do nosso Sindicato.
Clique aqui e filie-se ao Sinagências

Acesse abaixo o conteúdo da carta na íntegra.