fbpx

Antaq realiza campanha sobre direitos e deveres de passageiros de embarcações

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq elaborou cartilha didática sobre direitos e deveres de passageiros de embarcações.

A partir de dezembro de 2011 e durante todo o ano de 2012, a Antaq realiza divulgação da cartilha por meio de TV, rádio, cartazes, filmes e outros meios de comunicação, em todo o Brasil principalmente nos estados com maior fluxo no transporte hidroviário interestadual (embarcações de passageiros).

Fernando Fialho, diretor-geral da Antaq, comentou que “Em primeiro lugar, o passageiro precisa conhecer seus direitos e deveres. Só assim, o usuário poderá exercê-los. Mais do que ter o passageiro como um denunciador, queremos que o usuário seja um aliado da Agência”.

Ação da Antaq foi elogiada por Senador

Em seu discurso no plenário o Senador Valdir Raupp – PMDB/RO elogiou o objetivo da campanha, bem como a importância em informar, educar, orientar, mobilizar, prevenido a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios e buscando qualidade de vida por meio da melhoria do serviço prestado.

Conheça a cartilha

Clique aqui e saiba sobre os direitos e deveres de passageiros de embarcações.

Unidades regionais e contato com a Antaq

A Antaq possui unidades regionais em 14 estados, além da sede em Brasília/DF. Obtenha informações sobre cada unidade na cartilha.

Para falar com a Antaq o(a) cidadão(ã) deve entrar em contato por meio do 0800 644 5001 ou ouvidoria@antaq.gov.br.

Reguladores federais, a serviço da sociedade e tornando realidade a cidadania.

Sinagências, o Sindicato que faz a diferença!