fbpx

Dirigentes do Sinagências, Asanatel e Anatel se reuniram na tarde desta terça-feira (11/9) para dar início à negociação sobre o plano de reposição dos dias parados na agência em razão da greve.

O diretor jurídico do Sindicato, Nei Jobson, enfatizou que o Ministério do Planejamento deu liberdade para cada agência ter a prerrogativa de resolver a questão da reposição de acordo com as peculiaridades de cada uma.

Após várias ponderações, as partes decidiram que o melhor – para servidores e Agência – é que parte das horas devidas seja reposta com o cumprimento de metas a serem alcançadas nas áreas que apresentam demandas represadas. Isso funcionará como mecanismo – um "gatilho" – de quitação dessas horas.

"A tendência é realizarmos um mix, com um componente de horas e o cumprimento de metas sobre a demanda represada", ponderou a gerente-geral de Talentos e Desenvolvimento da Anatel, Maria Lúcia Valadares. Entretanto, o percentual entre um ponto e outro vai depender do levantamento dessa demanda.

Uma minuta do acordo de reposição (plano de atividades e número de horas a serem repostas) deve ser apresentado aos representantes dos servidores até a próxima sexta-feira, dia 14.

Além do diretor jurídico do Sinagências, participaram da reunião o diretor de comunicação da entidade Ricardo Holanda, e os dirigentes da Asanatel José Maria e Márcio Serra.