fbpx

O auxílio-alimentação dos servidores do Poder Executivo que estava defasado desde 2004 passa para R$ 304,00. A portaria do Ministério do Planejamento que determina o reajuste foi publicada hoje (10/02) no Diário oficial da União. O novo valor tem efeitos financeiros a partir de 1º de fevereiro, que será pago no início de março.

O valor do auxílio foi unificado em todo país. Antes, os valores eram diferenciados de acordo com o estado. Para que o aumento fosse disponibilizado para os servidores, foram destinados R$ 950 milhões no Orçamento da União para 2010.

O reajuste do auxílio-alimentação é o resultado das diversas intervenções do Sinagências e outros sindicatos junto ao Governo em defesa da garantia de um benefício mais condizente com a realidade dos valores das refeições no país.

O objetivo do Sinagências é garantir sempre aos servidores das agências reguladoras cada vez mais qualidade de vida por meio de salários dignos, boas condições de trabalho e principalmente o respeito à dignidade humana.

Veja aqui a portaria do Ministério do Planejamento que determina o reajuste.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências