fbpx

A proposta de mobilização do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) em torno da criação da Carreira da Regulação Federal e do Subsídio ganhou apoio no Rio de Janeiro (RJ). Em reunião realizada, nesta segunda-feira (05), na capital carioca, o representante do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), Paulo de Moura, e a representante da Confederação dos Servidores Públicos Federais – Condsef-RJ, Simone Pimentel Castro, ambos servidores da ANTT lotados no Rio, declararam apoio a proposta de mobilização do Sinagências.

Paulo Moura colocou à disposição da luta todo o apoio do Sintrasef. Simone, que representa o departamento de transportes da Condsef, também se posicionou favoravelmente à proposta e à mobilização. A Associação dos Servidores Federais em Transportes – Asdner, condutora da reunião, já havia fechado com o Sinagências em reunião realizada em Brasília, no final do mês de março.

Na ocasião, o presidente do Sinagências, João Maria, ressaltou a importância dos servidores das Agências Reguladoras serem considerados como uma carreira típica e exclusiva de Estado. “Por desenvolver atividades equivalentes aos auditores da Receita Federal, por exemplo, os servidores das Agências Reguladoras devem receber uma remuneração equivalente”, explicou João Maria.

Foto: Reunião na ANTT do Rio de Janeiro (05/05/2008)

Ao fim da reunião, os servidores da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) dos municípios de Resende, Seropédica, Petrópolis e do Rio de Janeiro aprovaram tanto o calendário de mobilização, quanto os representantes para a mobilização da ANTT do Rio de Janeiro. O Sinagências estabeleceu o dia 15 de maio como data limite para que o Governo Federal atenda às reivindicações da categoria, caso a pauta não seja atendia, o sindicato convocará, ainda para o mês de maio, Assembléia Geral para deliberar Greve Nacional da Regulação Federal por tempo indeterminado.

Os representantes da ANTT-RJ:
     – Sede da ANTT-RJ: Eudoro;
     – Rodoviárias: Simone e Cristina;
     – Balanças: Resende/Seropédica – Murilo e Laurindo; Petrópolis/Teresópólis – Fred e José Luís.

O calendário de mobilização para o Rio de Janeiro ficou assim definido:
     – 12 de maio: 17h – Assembléia Estadual conjunta, a realizar-se no Auditório do Sinmed (Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro), na Av. Churchill, nº 97, 11º andar, Bairro Castelo;
     – 14 de maio: 11h – Ato público no Rio de Janeiro – Cinelândia;
     – 15 de maio: Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores da Regulação Federal (paralisação de advertência um dia).

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências