fbpx

No segundo dia de greve, servidores se mobilizam em frente ao aeroporto de Brasília

Na manhã desta terça-feira, servidores de sete agências reguladoras compareceram em boa quantidade ao ato público, organizado pelo Sinagências, e com apoio da Fenasps e CNTSS, em frente ao Aeroporto Internacional de Brasília

Na manhã desta terça-feira, 1º de junho, servidores de sete Agências Reguladoras compareceram em boa quantidade ao ato público, organizado pelo Sinagências, com apoio da Fenasps e CNTSS, em frente ao Aeroporto Internacional de Brasília.

No segundo dia de greve, servidores da Anvisa, Aneel, Anatel, Antaq, Anac, ANTT e ANP compareceram à mobilização. Diretores do Sinagências e servidores presentes se pronunciaram e denunciaram sobre a falta de capacidade do Governo em negociar com a categoria e, principalmente, sobre o descaso com os servidores do nível médio.

A adesão ao movimento grevista se dá em todos os Estados da Federação, contando com a participação maciça dos servidores. É importante destacar que eventuais prejuízos terão o Governo como responsável, haja vista sua inflexibilidade em reduzir as injustiças dos quadros de pessoal das Agências.

Enquanto acontecia a mobilização, outro grupo de servidores percorria o aeroporto, panfletando e explicando o motivo da greve à população e pedindo apoio aos parlamentares que encontravam. O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, discursou pedindo o apoio da população à causa das Agências Reguladoras, sempre frisando: “não queríamos estar aqui, incomodando quem está trabalhando e transitando no aeroporto. Mas se estamos aqui é porque alguma coisa está errada. Deveríamos estar em nossas repartições, provendo serviços à sociedade, mas a falta de consideração do Governo nos obriga a fazer esta Greve.”

No fim da reunião ficou decidido que à tarde haverá panfletagem no Congresso Nacional a fim de abordar Senadores e Deputados para obter apoio e minimizar possíveis prejuízos à sociedade, ao país, em razão da suspensão dos serviços das Agências Reguladoras.

Pedimos aos comandos de mobilização nos Estados que encaminhem mensagens para greve@sinagencias.org.br minutas de matérias e fotos das mobilizações para serem inseridos no nosso site.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências