fbpx

Com o objetivo de promover a integração entre os profissionais da Anvisa e agradecer as bênçãos recebidas, será realizada no dia 27 de junho a 8ª Caminhada Goiânia–Trindade (GO). A saída será às 21h do dia 26/6 (sexta-feira), no estacionamento da Anvisa, em Brasília/DF.

O grupo chega em Goiânia às 24h, aproximadamente, quando começa a caminhada de 18 km que separa a capital de Goiás da cidade de Trindade. No começo da manhã, são realizadas missas na Basílica de Trindade. O horário da madrugada é escolhido em função de a temperatura ser mais amena e o período em que também ocorre a romaria ser bem mais tranquilo e seguro, ao mesmo tempo.

História – Tudo começou após a greve de 2006, quando 10 colegas analistas administrativos resolveram que, quando saísse à equiparação salarial entre analistas e especialistas, eles pagariam uma promessa. A ideia da caminhada de Goiânia a Trindade (GO) foi aprovada por unanimidade.

Como a equivalência salarial saiu em julho, a primeira caminhada ocorreu no mês de novembro de 2008, em agradecimento pelo novo salário. A caminhada transcorreu com tranquilidade e os ‘romeiros da Anvisa’ chegaram a Trindade por volta das 6h, a tempo de assistirem a primeira missa.

Dessa primeira caminhada participaram os colegas Fátima Naves, Jeane Gomes, Marcelo Freitas, Romison Mota, Sergio Tanajura e Thiago Carvalho, juntamente com familiares e amigos.

Diante do sucesso, o grupo resolveu torná-la uma tradição. Hoje, a caminhada é uma forma diferente de confraternização entre os colegas, além de promover a prática do exercício físico.

O grupo que organiza a caminhada convida os colegas da Agência, seus familiares e amigos para participar da 8ª Caminhada.

Para o deslocamento via terrestre (Brasília/Goiânia – Trindade/Brasília) será contratado um ônibus executivo, os custos serão rateados entre os passageiros.

Os interessados devem entrar em contato com a equipe organizadora pelo e-mail trindade.caminhada@gmail.com.

Conheça a história de Trindade
http://www.paieterno.com.br/Textos/onListar/romaria

"O dia da grande festa é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias, que antecedem o grande dia de festa, são celebradas missas, novenas, carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros-de-boi) etc".

Informação: Coordenação da Caminhada