fbpx

Brasília, 19 de setembro de 2013 – Reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira (19), os servidores das Agências de Regulação acataram a orientação do Comando Nacional de Mobilização e deliberaram aceitar a proposta de recomposição salarial oficializada pelo governo.

A decisão, tomada pela imensa maioria dos cerca de 500 servidores presentes ao evento, no Teatro dos Bancários de Brasília, reflete todo o esforço que a bancada dos trabalhadores fez para melhorar a proposta governamental.

Antes da votação, houve a leitura do edital da assembleia e da Nota Política 6, que explicita todo o andamento das negociações e as investidas dos sindicalistas – em diversas instâncias – na busca do melhor para a categoria.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, complementou a Nota Política, informando aos servidores as inúmeras idas e vindas do processo negocial até o esgotamento das possibilidades.

Ao parabenizar o plenário, João Maria destacou "o voto de confiança que o Comando Nacional de Negociação recebeu dos servidores nessa reta final de negociação e a decisão madura tomada pela assembleia".

"O fato de aceitarmos a proposta do governo não encerra a nossa luta. Temos como trabalhar estratégias futuras e avançar nas discussões com o governo. Haverá fóruns para isso e estaremos lá", disse.