fbpx

Na tarde desta quinta-feira (9/5), o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira; o diretor Financeiro, José Carlos de Castro; e Yuri Queiroz Gomes se encontraram com o senador Gim Argello (PTB/DF), no Congresso Nacional.

O objetivo do encontro foi sensibilizar o parlamentar quanto à pauta dos Reguladores Federais e ampliar o debate dentro no Congresso Nacional, em especial no momento em que o debate nacional está centrado na atuação das Agências Reguladoras, seus Marcos Regulatórios e suas competências para dar sustentação às ações e concessões que o governo Dilma está implementando.

Gim Argello compromete-se a encaminhar a pauta para o governo, aproximando os Reguladores Federais de ministros das pastas pertinentes, sobretudo os da área econômica. Inclusive, na próxima semana, o senador pretende agendar uma reunião direta entre o Sinagências e a ministra do Planejamento, Mirian Belchior.

Este é um dos diversos encontros entre a direção sindical e parlamentares e autoridades para unir forças e provocar uma posição do governo para reconhecer a Regulação como atividade exclusiva de Estado, estratégica para o desenvolvimento social e econômico do país, para gerar empregos, aumentar a taxa de investimento e a confiança dos investidores, demonstrando a necessidade de atendimento, pelo governo, da pauta de reivindicações da categoria.

Clique aqui e conheça a pauta de reivindicações dos Reguladores Federais.