fbpx
Servidores da ANTT exigem mais atuação da diretoria da Agência
Ao final desta matéria, acesse Nota à Imprensa dos Servidores

Os servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT se mobilizaram na tarde dessa quinta-feira (28/08) ao lado do edifício sede da Agência. O motivo da paralisação foi pelo imediato início das negociações em torno de temas relativos à Agência, que dependem da atuação da diretoria da ANTT.

Foto: Mobilização dos Servidores da ANTT-1

A paralisação dos servidores teve início às 16h. O propósito da manifestação é pelo imediato início das negociações em torno de temas afetos à Agência e que dependem exclusivamente da atuação da Diretoria da ANTT e que vem levando, mês a mês, a uma evasão sem precedentes dos servidores concursados, a qual pode, inclusive, levar ao comprometimento na atuação da Agência em suas funções de regulação e fiscalização. A manifestação contou com o comparecimento de um expressivo número de servidores, o que mostra o comprometimento e coesão dos servidores em benefício da Agência.

Na mobilização, foram reivindicados e discutidos os seguintes itens:

1. Regulamentação da Progressão e da Promoção Funcional – pendente há mais de 1.300 dias;
2. Distribuição dos Cargos Comissionados Técnicos – menos de 1% do montante de Cargos Comissionados Técnicos destinados aos servidores da ANTT é ocupado por servidores do Quadro Efetivo;
3. Questões relacionadas à jornada de trabalho, regulamentação interna da Gratificação de Desempenho, plano de saúde e aprimoramento de um programa de capacitação do corpo funcional;
4. Posicionamento da Diretoria quanto à elevada evasão dos servidores concursados (por volta de 30%) e valorização do Quadro Efetivo (menos de 2% dos cargos gerenciais executivos pertencem aos servidores do Quadro Efetivo).

Foto: Mobilização dos Servidores da ANTT-2

Além disso, os servidores da ANTT reafirmaram o empenho em dar suporte, no que for necessário, para tornar a ANTT referência em qualidade, independência decisória e eficiência no desempenho de suas competências legais.

A mobilização durou cerca de uma hora e foi uma iniciativa inteiramente dos servidores da ANTT.

O Sinagências apoia a iniciativa e ajudará, no que for necessário, os servidores a se organizem em nível de Agência.

Abaixo, acesse a Nota à Imprensa dos Servidores da ANTT.