fbpx

Os servidores da Regulação Federal na Bahia realizaram um ato público no Porto de Salvador, na manhã desta segunda-feira (13). O protesto foi em solidariedade aos servidores que tiveram que retornar aos postos de trabalho devido à decisão do STJ que determinou a manutenção mínima de 70% da força de trabalho na Anvisa.

Durante o ato, os trabalhadores informaram à sociedade os pleitos da categoria e mostraram as dificuldades de operação das agências nas atuais condições.

Greve forte – Mais servidores da Anatel/BA aderiram à mobilização, assim como o pessoal da Antaq/BA. Segundo o secretário de Finanças e Administração Adjunto da Secretaria Sindical da Bahia, Michel Kulhavy Cerqueira, o Governo Dilma Rousseff duvidou do poder de organização dos servidores da Regulação e paga um amargo preço por sua decisão. "A cada dia que passa o movimento se torna mais forte e mais categorias aderem à greve. Foi decidida, em reunião com as demais entidades sindicais, a participação da categoria em ato conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal e Fiscais Agropecuários, no Aeroporto Internacional de Salvador em breve", enfatizou.

Na terça-feira (14), os servidores se concentrarão no Edifício da Anatel, no Caminho das Árvores, e na Superintendência do DNPM, na Sussuarana, onde serão apresentados informes sobre a greve e eventuais decisões sobre futuras mobilizações.

Fonte: Secretaria Sindical da Bahia