fbpx

Com o objetivo de dar início a pauta aprovada na última Assembléia Geral, realizada em abril deste ano, a diretoria do Sinagências iniciou as discussões na mesa setorial da Anatel. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (27/06) nas sede da agência em Brasília, e contou com a participação de seis diretores – Ademir Mota, Carlos Zenão da Cunha, Dayse Rago, Chico Monteiro, Nei Jobson e Sereno Morais –, do presidente do sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira, do Superintendente de Administração-Geral (SAD) da agência, Marcelo Andrade Pimenta e do Gerente-Geral de Recursos Humanos, Carlos Guedes.

O presidente do sindicato falou sobre a criação do mesmo e a história de relacionamento entre o Sinagências e a Anatel. “Nossa relação com a Anatel já avançou bastante e esperamos que melhore ainda mais”.

O superintendente Marcelo Andrade elogiou a iniciativa do sindicato de instalar mesas setoriais em cada agência e revelou que também espera que as discussões com o sindicato se tornem cada vez mais produtivas. “Procuraremos melhorar uma cultura antiga e que existe aqui na Anatel e nos abrir mais para o movimento sindical, respeitando, é claro, a legislação e regimentos internos da agência”, concluiu.

João Maria ainda detalhou a entrega da pauta de reivindicações do sindicato à Anatel e apontou os assuntos que deverão ser tratados especificamente com a agência. No entanto, relatou que alguns pontos que serão discutidos no Ministério do Planejamento, precisam ser fortalecidos pelos servidores, como é o caso da Gratificação de Qualificação (GQ) em Adicional de Titulação, nos moldes do adicional das carreiras de Ciência e Tecnologia.

Carlos Guedes afirmou que a partir desta primeira conversa, as próximas mesas de negociação já abordarão assuntos mais restritos relativos à agência. “Esse encontro foi ótimo para entendermos sobre a pauta relativa especificamente a Anatel. Dessa maneira nossas próximas reuniões já serão mais produtivas”, ressaltou.