fbpx

O Sinagências participou do Fórum Social Temático – FST em Porto Alegre e teve como seu representante Elísio Ribeiro – Secretário-Geral Adjunto.

O Fórum Social Temático é um evento vinculado ao Fórum Social Mundial (FSM), que reúne diversas organizações em um encontro preparatório para a Cúpula dos Povos Rio+20, que acontecerá na capital fluminense em junho deste ano. O evento foi realizado de de 24 a 29 de janeiro, em Porto Alegre e nas cidades da região Metropolitana – Gravataí, Canoas, São Leopoldo, e Novo Hamburgo.

A programação do Fórum foi fundamentalmente constituída por atividades propostas e geridas por movimentos sociais, coletivos e organizações da sociedade civil, relacionadas ao tema “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental”. O Fórum acolheu também o encontro de redes internacionais, articuladas em torno de Grupos Temáticos de reflexão sobre assuntos pertinentes ao Fórum.

O evento foi divido em diversas atividades, muitas delas propostas pelas próprias entidades que participam do evento – mais de 900 segundo a organização.

Segundo o Comitê Organizador o balanço do evento foi positivo, tanto em relação ao número de participantes, projetado em 40 mil, quanto das atividades realizadas. Programado para ser um Fórum Temático visando articular as várias redes internacionais que pretendem estar na Rio+20, o FST cumpriu seu objetivo porque trouxe a Porto Alegre mais de 3000 lideranças internacionais dos vários movimentos; ambiental, de mulheres, de todas as centrais sindicais, urbanos e, inclusive, de parte das redes sociais que atuam no tema da sustentabilidade.

SINAGÊNCIAS, O SINDICATO QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos!