fbpx

O Sinagências participou ontem, 15, da passeata contra o PLP 549/09 junto a outras entidades. O movimento reuniu milhares de servidores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O objetivo do movimento é alertar o governo sobre os prejuízos que essa proposta trará para o serviço público e para a sociedade. O projeto compromete a prestação dos serviços públicos de qualidade e impossibilita o cumprimento de uma série de acordos e compromissos que o governo Lula vem firmando com os servidores.

De acordo com o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, a proposta enfraquece o serviço público, “a descaracterização do serviço público como um braço importante enfraquece o Estado”, diz. João salientou ainda a importância da mobilização das centrais sindicais para que projetos nocivos aos trabalhadores sejam rejeitados.

“O Sinagência estará junto a outras entidades sindicais para fortalecer o movimento na luta contra projetos que visam retirar os direitos adquiridos pelos trabalhadores’, afirmou o secretário-geral do Sinagências, Geraldo Marques Ferreira Filho.

A frente contra o PLP 549 trabalha no sentido de demonstrar aos parlamentares sobre os prejuízos dessa proposta. Vários encontros estão sendo realizados no Congresso Nacional e em cada Estado do país.

Outros grupos de servidores também se concentraram na passeata entre eles os movimentos contra a PEC 341/09 que prevê a retirada de direitos constitucionais e o PLP 248/98 que trata sobre demissão no serviço público.

O Sinagências continuará trabalhando juntamente as demais entidades no sentido de impedir a aprovação de propostas que prejudiquem o serviço público e a sociedade.

Veja a matéria na TV Web Sinagências

Confira imagens do evento:

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências