fbpx

O Sinagências participou por meio de seus dirigentes, assim como nos outros anos, do Fórum Social Mundial. Esse ano, a Secretária Sindical do Estado do Rio de Janeiro, Maria José Igreja, representou o sindicato no evento.

O Fórum reuniu milhares de ativistas e líderes de movimentos sociais e ONGs para fazer o balanço dos dez anos do Fórum Social Mundial. A décima edição foi realizada este ano de forma descentralizada, em vários países. No Brasil, as etapas do evento ocorreram em Porto Alegre e na Bahia.

O evento é um espaço onde os indivíduos debatem idéias, formulam propostas e buscam soluções eficazes por meio da troca de experiências entre entidades e movimentos da sociedade civil.

É importante que os cidadãos se conscientizem da necessidade da participação de todos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio do debate democrático.

O Fórum se consolida a cada ano um espaço de discussão sobre diversos temas de interesse mundial como as diferenças sociais, injustiças econômicas e financeiras, além de ter dado visibilidade às lutas de diversos setores excluídos da sociedade.

O Sinagências, assim como outras entidades, tem o compromisso de participar de eventos que fomentem a discussão e debatam idéias em benefício de toda sociedade. A participação do sindicato em eventos como o Fórum Social Mundial tem o objetivo de despertar a consciência de todos para a discussão de políticas públicas justas em prol de todos os cidadãos.

Muitas das discussões que passaram pelo Fórum, abordaram o dia a dia nas instituições, principalmente os temas que remetem ao debate sobre participação e gestão democrática dos espaços públicos. A consciência política é a base para a percepção do indivíduo nos processos de decisões dentro da sociedade. Propicia aos cidadãos um entendimento e conscientiza sobre os problemas que afetam a todos e a importância do debate em busca de soluções.

Veja o site oficial do evento: www.forumsocialmundial.org.br

Veja imagens do evento:

Imagens: Site Fórum Social Mundial

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências