fbpx

O Sinagências realizou na semana passada uma série de reuniões para tratar de temas de interesse da categoria. Confira os principais temas abordados durante as reuniões da semana:

Terça-feira, 23/02/2010 – Reunião com servidores do DNPM

Servidores do DNPM de vários estados do país se reuniram na sede do Sinagências para discutir sobre a transformação do departamento em agência reguladora. Pelo sindicato participaram o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o secretário-geral adjunto, Osvaldo Barbosa, e a assessoria jurídica do Sinagências.

Durante o encontro foi debatida a importância da regulação no setor de mineração e a necessidade da conscientização dos servidores do DNPM sobre os benefícios da transformação para os servidores e a sociedade.

Na reunião, os servidores elaboram uma agenda de luta e mobilização em defesa da transformação e conscientização dos servidores e da sociedade.
O presidente da associação nacional dos servidores da Associação Nacional dos servidores do DNPM – ANSDNPM, Antônio Eleutério, participou ativamente do debate.

Veja o cronograma de reuniões e ações:

25/02 – Reunião com servidores do DNPM em Brasília, na sede do Departamento:
                 Assunto: Esclarecer sobre a importância da transformação. Resgatar histórico de lutas pela transformação do DNPM em Agência Reguladora.

1 a 5/03 – Publicação de nota pública do Sinagências em defesa da transformação;

1 a12/03 – Mobilização no Departamento nos Estados;

15 a 19/03 – Decidir sobre a realização do Encontro Nacional de Mineração;

22 a 26/03 – Encontro Nacional de Mineração.

Veja imagens do evento:

Presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, Secretário-Geral Adjunto, Osvaldo Barbosa, Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e  o Dr. Felipe Schwingel da Banca jurídica do Sinagências.

Servidores do DNPM reunidos no Auditório do Sinagências

 

Quarta-feira, 24/02/2010 – Reunião com a Condsef e servidores das Agências Reguladoras

O Sinagências se reuniu com servidores das agências de vários estados e com a Condsef. Os temas abordados durante o encontro foram Carreira da Regulação e subsídio.

Durante a reunião foi defendida a implementação do subsídio com a criação de uma carreira para os servidores das agências reguladoras. Foi apresentada também uma proposta de tabela com valores dos subsídios.

João salientou a importância do empenho de todos os servidores na luta pela carreira e pelo subsídio.

Veja imagens da reunião:

Mesa de reunião no auditório da Condsef. Representantes da Condsef, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o secretário-geral, Geraldo Marques, e sindicatos gerais de vários estados.

Mesa de reunião no auditório do Sinagências.  Representantes da Condsef, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o secretário-geral, Geraldo Marques, e sindicatos gerais de vários estados.

Representantes da Condsef, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o secretário-geral, Geraldo Marques, e representantes de sindicatos gerais de vários estados.

 

Quinta-feira, 25/02/2010 – Reunião com os servidores do DNPM para apresentação de proposta sobre a transformação do DNPM em agência reguladora 

O Sinagências se reuniu com os servidores do DNPM na sede do departamento para apresentar o resultado da última reunião realizada na terça-feira, na sede do sindicato.

Participaram do encontro o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, o presidente do Sindicato dos Economistas do DF, Miguel Rendy, o secretário-geral adjunto, Osvaldo Barbosa, Mônica Beraldo do Conselho Regional de Economia do DF e Federação Nacional dos economistas. O evento contou também com a participação do Diretor-Geral do DNPM, Dr. Miguel Nery.

O objetivo do encontro foi demonstrar a importância da transformação do Departamento em Agência Reguladora.

O Diretor-Geral do DNPM, Miguel Nery, informou que o Ministério de Minas e Energia está concluindo a revisão do texto de projeto de lei do marco regulatório e o texto da agência. Ele informou ainda que ao documento será objeto de uma discussão e negociação dos seus pressupostos.

Miguel Nery se mostrou otimista quanto a transformação do Departamento em agência reguladora. “A expectativa é de que consigamos ter uma lei que modernize a relação pública privada e que consigamos ter no futuro breve uma agência reguladora exercendo de forma ampla e irrestrita aquilo que é efetivamente conferido a uma autarquia especial nessa ação regulatória”.

Veja as imagens do evento:

Servidores do DNPM no auditório do Departamento durante a reunião.

Presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, presidente do Sindicato dos Economistas do DF, Miguel Rendy, presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e o secretário-geral adjunto, Osvaldo Barbosa.

Diretor-Geral do DNPM, Dr. Miguel Nery, presidente do Sindicato dos Economistas do DF, Miguel Rendy, e o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira.

 

Sexta-feira, 26/02/2010 – Reunião com os servidores do DNPM em Natal – Rio Grande do Norte

O Sinagências, a convite dos servidores do DNPM em Natal, no Rio Grande do Norte, se reuniu com a categoria para discutir sobre a transformação do DNPM em agência reguladora. Participaram do encontro o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e o secretário sindical do estado, Edelvino Albuquerque da Silva.

Durante a reunião foram abordados os benefícios que a transformação trará para os servidores e a sociedade e a importância da atualização do marco regulatório do setor mineral. O sindicato apresentou ainda o cronograma de luta dos servidores do DNPM pela transformação do departamento em agência reguladora.

Após a reunião os servidores se convenceram sobre a importância da transformação e se comprometeram em participar da mobilização nacional ao lado do Sinagências e da ANSDNPM.

Veja imagem da reunião:

Servidores durante reunião no DNPM em Natal (RN) e o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências