fbpx

A fim de informar a categoria sobre os processos de negociação com o MPOG e Casa Civil, o Sinagências organizou nove reuniões nas agências reguladoras durante os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e junto com outros diretores, discursaram para os servidores das agências, explicando e tirando dúvidas sobre os assuntos que interessam à categoria, como a regulamentação da progressão e promoção. João Maria lembrou do ato público realizado em frente ao MPOG, no dia 17 de outubro. Por votação, o ato foi transformado em assembléia deliberativa e, além disso, com o indicativo de greve a partir de novembro, caso o decreto não seja publicado até o dia 31 de outubro.

As reuniões foram realizadas na Anvisa, Antaq, ANP (que contou, também, com a presença dos servidores da Aneel), Anatel, ANTT, Anac e ANS. A ótima participação dos servidores mostra o quanto a categoria está disposta a lutar pelos seus direitos. Nos próximos dias, o Sinagências divulgará agenda de mobilização com paralisação organizada, ainda em novembro, caso a regulamentação não seja publicada.