fbpx

Sinagências recebe Certidão de Registro Sindical do Ministro Carlos Lupi

O sindicato tem o reconhecimento legal para representar as dez Agências Reguladoras existentes no país

Em cerimônia no Ministério do Trabalho e Emprego, na noite da última terça-feira (21/10), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou a certidão de registro sindical do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

"Temos pleiteado o sindicato desde 2002. Só conseguimos consolidar a formação dele em 2004 e só agora conseguimos a diplomação, que para nós é um reconhecimento importante da categoria dos reguladores federais no país", ressalta o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira.

"Eu sei que há muitos anos este é um pleito da categoria e tenho a honra de fortalecer este instrumento de luta do trabalhador por meio da assinatura desta carta sindical", salientou o ministro Lupi.

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

O Sinagências, com seus quase 04 anos de existência, vem acumulando grandes ganhos remuneratórios para a categoria, consolidação política em duas greves e inúmeras negociações, e agora, galga seu reconhecimento pelo Estado Brasileiro como sindicato representante da categoria dos Servidores Públicos Federais das Agências Nacionais de Regulação. Esta vitória é dedicada a todos que construíram o Sindicato, que acreditaram na formação de uma nova categoria no serviço público federal, dos que bravamente se integraram a luta em defesa do todo, e, acima de tudo, àqueles que até se sacrificaram para que o sindicato existisse.

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências