fbpx

Sinagências se reúne com MPOG para tratar sobre os Reguladores Federais

Nesta sexta-feira (20), representando o Sinagências, o presidente, João Maria Medeiros de Oliveira, e o vice-presidente, Osvaldo Barbosa, estarão reunidos com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Nelson Barbosa, em conjunto com as entidades, confederações e centrais sindicais que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais.

A reunião faz parte da luta política-sindical em torno da pauta geral e comum aos Servidores Públicos Federais do Poder Executivo Federal. Serão tratados temas como política salarial permanente, com correção das distorções e reposições das perdas inflacionárias, índice linear de 27,3%, data-base 1° de maio, direito de negociação coletiva (Convenção 151 OIT), paridade salarial entre ativos e aposentados, retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos servidores, aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores e isonomia salarial e de todos os benefícios entre poderes.

De acordo com o presidente, João Maria Medeiros de Oliveira, o sindicato aguarda a abertura da mesa de negociação setorial. ?Além da pauta geral, o Sinagências aguarda a abertura da mesa de negociação setorial para tratar os temas peculiares importante para a carreira da Regulação Federal, bem como o subsídio, incorporação de gratificações, exercício do magistério, dentre outras?, informou.

Assessoria de Comunicação