fbpx

Sinagências se reúne com o Diretor-geral do DNPM para tratar sobre processo interno de remoção

O Sinagências se reuniu ontem, 21, com o Diretor-geral do DNPM, Miguel Antônio Cedraz Nery, e seu chefe de gabinete, Paulo Guilherme Tanus Galvão. O presidente João Maria Medeiros de Oliveira e o Secretário-Geral Adjunto (servidor do DNPM), Osvaldo Barbosa Ferreira Filho, representaram o sindicato no encontro. Participou ainda da reunião, a convite do Sinagências, o presidente da ANSDNPM – Associação Nacional dos servidores do DNPM, Antônio Eleutério de Souza.

A reunião tratou sobre problemas na questão do processo de remoção dos servidores da agência. Os dirigentes do Sinagências cobraram medidas para a abertura de processo interno de remoção no DNPM.

Para o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, não é justo que aconteça concurso externo sem que antes ocorra um concurso interno para a remoção dos servidores que já estão no serviço público há mais tempo. Para o sindicato é necessário conciliar o interesse da instituição e o interesse dos servidores.

O diretor-geral do DNPM, Miguel Antônio Cedraz Nery, afirmou que o processo de remoção dos servidores tem que ser realizado com critérios para evitar problemas com redução do efetivo. Miguel alertou ainda que as remoções não podem comprometer as atividades da autarquia.

Durante a reunião, Miguel Nery decidiu pela criação de um grupo de trabalho com representantes do Sinagências, da associação dos servidores do DNPM, e do Sindsep, que se reunirão na próxima quarta-feira, 28, juntamente com o chefe de gabinete do Diretor-geral, Paulo Guilherme Tanus Galvão, para discutir todos os pontos referentes à questão de remoção dos servidores. O resultado da reunião do grupo de trabalho será apresentado na próxima quinta-feira, 29, ao diretor-geral do DNPM.

Outra questão abordada durante o encontro foi a transformação do DNPM em agência reguladora. O diretor-geral informou que o escopo geral do texto está pronto, mas o governo ainda está fazendo alguns ajustes. Segundo Nery, o governo quer enviar a proposta de transformação do DNPM em Agência Reguladora ainda este ano para o Congresso.

O Sinagências tem trabalhado fortemente em outras agências para garantir esse direito aos servidores. Na opinião de João Maria, o processo de remoção é uma forma da administração se aproximar cada vez mais dos interesses do seu corpo funcional.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências