fbpx

Na manhã dessa quinta-feira (10/07), o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, junto com outros diretores do Sindicato, se reuniram com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e com o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Melo. A reunião ocorreu no Gabinete do Ministro e teve como pauta principal a greve dos servidores das Agências Reguladoras, além de outros temas acerca da estrutura de pessoal das Agências e sua estrutura de carreira.

Reunião com o Ministro da Saúde
Da esquerda para direirta: Secretário-Geral do Sinagências, Geraldo Marques, Presidente do Sindicato, João Maria, Presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, e Ministro da Saúde, José Temporão.

O Ministro Temporão, que é servidor público federal da Fundação Osvaldo Cruz, se mostrou surpreso com as diferenças remuneratórias entre servidores do mesmo nível de escolaridade, que executam as mesmas atividades, entre os servidores do Quadro Específico e os Efetivos e com a distância da remuneração dos servidores de nível intermediário com a dos servidores de nível superior.

A reunião, que aconteceu por volta das 11h30, serviu para colocar o Ministro a par das razões que motivaram a greve dos servidores das Agências. Na reunião, o Presidente da Anvisa informou ter conversado longamente com o Secretário-Executivo do MPOG, João Bernardo, na busca de uma solução para a greve.

O Ministro Temporão, se comprometeu em falar com o Ministro Paulo Bernado para solucionar a greve o mais rápido possível, pois a Anvisa atua em áreas muito sensíveis que, portanto, precisam de soluções rápidas.

Reunião com o Ministro da Saúde

Comando de Greve: envie mensagem para: greve@sinagencias.org.br

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências