fbpx

Informe da Diretoria de Políticas, Organização e Formação Sindical

Periodicamente, a Diretoria de Políticas, Organização e Formação Sindical do Sinagências apresentará, por meio do site da entidade, textos, pensamentos, livros, filmes, vídeos, fotos, músicas, análise de conjuntura internacional, nacional e local, com vistas à preparação do nosso Curso de Formação Política e Sindical.

Nosso objetivo é contribuir com ferramentas que facilitem o entendimento político a seus novos sindicalistas (Diretores ou Secretários estaduais), a base de filiados interessada, e potencializar seus antigos dirigentes, uma vez que a atividade sindical é dinâmica e encontra-se em constantes transformações.

A grande proposta é termos, em fácil acesso, ferramentas que contribuam para rápido entendimento e para tomada de decisões mais acertadas.

Não queremos um sindicalismo de 1917, mas, precisamos conhecê-lo bem, pois para alcançarmos o maior índice de acertos é importante conhecer a evolução do movimento sindical e o arcabouço deixado por tantos companheiros e companheiras que marcaram presença na luta, esse material também é uma homenagem a eles e elas.

Esperamos também contar com a sua colaboração, com indicações e sugestões, pois é coletivamente que avançamos. Sejam todos e todas bem vindos para compreender a trajetória de ontem, a realidade de hoje e a construção do amanhã.

>>> Clique aqui ou na imagem abaixo para assistir a um vídeo instigante que, com certeza, trará boas reflexões.




Saudações sindicais.

Geraldo Marques
Diretor de Políticas Organização e Formação Sindical.