fbpx

Sinagências agora conta com dois escritórios de advocacia para defender os interesses de seus filiados

A partir de agora o sindicato conta com a MLVV Advogados Associados e Ibaneis Advocacia e Consultoria para atender as demandas jurídicas

É com satisfação que, a partir de agora, comunicamos que os filiados contarão com a Assistência Jurídica prestada de forma conjunta pelo escritório MLVV Advogados Associados, que mantém contrato com o Sindicato desde maio de 2011, e com Ibaneis Advocacia e Consultoria, escritório especializado em questões relativas a servidor público.

O filiado só tem a ganhar com essa nova dinâmica de atendimento. Abaixo, foto do dia da celebração do contrato com os escritórios.

Foto

Os procedimentos para acesso à Assistência Jurídica do Sindicato não mudam. Ainda, ficam mantidos todos os procedimentos para os atendimentos já iniciados. As causas individuais administrativas e judiciais dos servidores permanecem e agora serão defendidas por uma equipe ainda maior.

Para atendimento presencial em Brasília e no Rio de Janeiro, deve-se primeiro fazer contato com o sindicato por meio do telefone (61) 3962-5000 ou do e-mail juridico@sinagencias.org.br. O atendimento em Brasília serão preferencialmente nas:

  • Terças-feiras: 14h às 18h; e
  • Quintas-feiras: 9h às 12h.

Novidades – Mais benefícios aos filiados!

Demandas pessoais

Com a nova parceria, os filiados do Distrito Federal e do Rio de Janeiro poderão contar com a assessoria do escritório Ibaneis Advocacia para trabalhos de consultoria e ajuizamento de demandas pessoais em assuntos de natureza cível (responsabilidade civil, sucessões, família, contratos), tributária e referentes aos direitos do consumidor.

Nestes casos, se a demanda for ajuizada, o filiado ficará responsável somente pelo pagamento das custas processuais. Os advogados serão remunerados ao final, caso haja êxito na ação, em percentual a ser ajustado caso a caso com o filiado. Ou seja, o filiado não pagará honorários de advocacia no início do processo.

Em razão de limitações contratuais e de recursos financeiros do sindicato, neste primeiro momento não será possível estender o atendimento de demandas pessoais (consultoria e ajuizamento de ações) para outros Estados.

Atendimento presencial no Rio de Janeiro

Outra novidade é a garantia de atendimento presencial por advogado no Rio de Janeiro, mediante agendamento prévio. O local de atendimento e horários ainda serão estabelecidos e divulgados.

Os demais estados continuam com o atendimento inicial por meio dos advogados localizados nas Sedes dos dois Escritórios de Advocacia, por meio do procedimento para acesso à Assistência Jurídica, sendo certo que todas as diligências nos Estados relacionadas com demandas funcionais (oitivas de testemunhas, ajuizamento perante Juizado Especial, etc) continuarão a ser normalmente atendidas.