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GESTÃO FINANCEIRA  – Conselho Fiscal aprova contas do Sinagências

Os membros do colegiado se reuniram e aprovaram as contas do período de maio a julho

 

Os membros do  Conselho Fiscal do Sinagências se reuniram nos dias 22 e 23 de agosto, na sede da entidade em Brasília,  para a Análise, Relatório e Parecer  do colegiado correspondente à Prestação de contas da atual gestão, referente ao período de maio a julho do corrente ano.

Para os membros do colegiado a evolução na transparência da gestão financeira pela atual diretoria é nítida. Segundo o presidente  do conselho fiscal, “houve um crescimento e uma evolução muito grande da prestação de contas e  com isso melhoria nos processos de transparência financeira da entidade”.

“Quando o conselho iniciou seus trabalhos encontramos uma situação de déficit e hoje após estes dois anos estamos vendo uma gestão que entrega resultados superavitários nas contas da entidade, isso é muito bom para o filiado”, comentou o membro presidente do colegiado, José  de Lima Dias.

Para o membro titular do conselho, Paulo Rodrigues dos Santos, e a conselheira, Miriam Gonçalves a disciplina  no trato das contas durante os dois anos de gestão foi essencial para o ambiente de  segurança financeira demonstrada nos balancetes analisados e base para o relatórios apresentados.

“Esta gestão foi austera, com o controle e organização das finanças e por isso consegue hoje dar ao filiado mais serviços e ambiente de segurança financeira ao que ele paga mensalmente. Podemos perceber isso pelos documentos analisados”, destacaram os membros.

Por fim, no relatório de aprovação das contas  disponível  aqui do período trimestral de maio a julho; os membros do Conselho destacam o  compromisso da atual gestão com a transparência, melhoria organizacional e os resultados superavitários da entidade.

“Foi observado por este Conselho Fiscal que a atual gestão demonstra compromisso com a melhoria dos processos organizacionais do SINAGÊNCIAS, tais como: controle dos gastos, dos documentos de suporte das operações, relatórios de nota fiscais, comprovantes de pagamento e extratos bancários, controle dos suprimentos de fundo e que atende às recomendações exaradas por este conselho fiscal e tem fornecido total apoio com as atividades por ele desenvolvidas. Ao final encaminha para a Diretoria Executiva Nacional para apreciação e aprovação. o resultado dessas boas práticas e da nova gestão se reflete nos resultados econômicos e financeiros com um superavit expressivo ”

Fonte: Ascom/Sinagências .