fbpx

 

Hoje é dia do Servidor Público, dia de reflexão… A primeira delas é sobre o ato de servir, que para muitos é algo menor e sem importância. Contudo, o ato de servir exige de todos nós, sacrifícios.

O primeiro sacrifício foi se preparar, fazer o concurso público, ser aprovado e tomar posse. O segundo sacrifício foi negar sua vontade pessoal e fazer a vontade do interesse público. E todos os dias e todos os anos, os servidores públicos exercitam suas atividades sacrificando pelo povo brasileiro.

Alguns não sacrificam, não entendem o ato de servir, mas devem sofrer a disciplina ou em tempo, mudar o comportamento profissional. Estes não podem representar os justos servidores e nem podem ser parâmetro de qualquer julgamento da categoria.

Na atual conjuntura, os justos servidores públicos devem sacrificar mais uma vez e apresentar uma Reforma Administrativa que fortaleça as atividades que somente o Estado possa realizar e combata a cultura cartorial e burocrática da nossa sociedade brasileira.

Por fim, como servidores, desejamos riquezas para nossa nação e prosperidade para o povo brasileiro. Que tenhamos paz para vencermos todas as nossas lutas.

#diadoservidorpúblico
#Sinagências
#28deoutubro