fbpx

Agências Reguladoras: Clipping da Semana (de 24 a 28/11/2008)

Agências Reguladoras

Relator do Orçamento 2009 pede aumento de investimentos no país
– do O Globo
O relator do Orçamento 2009 no Congresso, senador Delcídio Amaral (PT-MS), defendeu nesta quinta-feira que sejam feitos investimentos no país. Delcídio também afirmou que é necessário tirar do papel as Parcerias Público-Privadas (PPP), "onde a presença do Estado é importante, mas da iniciativa privada é fundamental". Na opinião do senador, as agências reguladoras são um instrumento de Estado importante para a captação de investimentos, porque permitem ao país ter regras transparentes e claras.

ANP

PETRÓLEO: ANP vende 330 milhões de litros de biodiesel
– da Gazeta Mercantil
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) conseguiu vender nesta segunda-feira 330 milhões de litros de biodiesel oriundos de 33 unidades, durante o 12º Leilão de Biodiesel realizado no Rio de Janeiro (RJ).

StatoilHydro diz haver sinais de petróleo na costa da Bahia
– do Estadão
A petrolífera norueguesa StatoilHydro informou nesta terça-feira que foram encontrados indícios de petróleo em um poço de exploração no prospecto de Lua Nova, na Bacia do Jequitinhonha, na costa sul da Bahia. A StatoilHydro informou ter uma participação de 40% no bloco, operado pela Petrobras.Os indícios foram notificados à Agência Nacional do Petróleo (ANP), um procedimento padrão quando reservas de hidrocarboneto são encontradas no País.

Petroleiros ameaçam com greve se governo fizer 10a rodada da ANP
– do O Globo
A direção da Federação Única dos Petroleiros (Fup) vai se reunir no próximo dia 5 de dezembro para discutir um calendário indicativo de greve contra a realização da 10a rodada de licitação de áreas de petróleo e gás, prevista para ocorrer nos dias 17 e 18 de dezembro.

Procon vê preço do GNV inalterado apesar da alta já autorizada
– do Diário de Natal
Apesar de a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) ter autorizado um reajuste de 11,75% no preço do gás natural veicular (GNV) desde 1º de novembro, os postos de combustíveis da capital potiguar ainda seguram os antigos valores nas bombas e alguns até chegaram a baixar o preço do metro cúbico do produto.

No Rio, presidente russo conhece projetos da Petrobras e visita Maracanã
– do G1
No primeiro dia de sua visita oficial ao Brasil, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, conheceu alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, visitou a Petrobras e se reuniu com autoridades locais. Em uma das atividades programadas para esta terça-feira, Medvedev se reuniu com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que lhe apresentou detalhes dos grandes projetos da empresa para explorar petróleo em grandes profundidades.

MT Gás aguarda aval da ANP e Receita
– do Circuito MT
A Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) espera para esta semana a liberação de documentos por parte da Receita Federal e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que autorizem a importação da matriz energética da Bolívia.

Promotoria solicita fiscalização da ANP
– do Jornal Umuarama
Os consumidores de álcool e gasolina, que andam desconfiados da qualidade do produto em Umuarama, poderão, em breve, sanar suas dúvidas. A expectativa é de que no início do próximo ano técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) venham até a cidade.

ANP faz estudos geoquímicos na Bacia do Parnaíba
– do 180 Graus
O governador Wellington Dias foi recebido nesta segunda-feira, 25, pela diretora da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, no Rio de Janeiro. No encontro estavam presentes a supervisora adjunta de Defesa de Bloco, Kátia Duarte; a assessora Eliane Peterson, o secretário de Turismo, Sílvio Leite; o gerente de assuntos estratégicos, Jorge Lopes; e o presidente da Gaspisa, Gustavo Xavier.

Veja como se prevenir do combustível adulterado
– do G1
Muitos internautas enviaram perguntas sobre cuidados que devem ter na hora de encher o tanque do carro. A dica é sempre abastecer no mesmo local. Para assegurar-se da qualidade do combustível nesse posto, seja álcool ou gasolina, exija um teste do produto. É um direito seu. Para saber como funciona o teste, no próprio estabelecimento as regras devem ser apresentadas e esclarecidas. Verifique também se o posto tem lacres eletrônicos instalados nos bocais dos reservatórios de combustíveis. Qualquer consumidor pode denunciar um estabelecimento que apresentar alguma irregularidade através do telefone da ANP: 0800 970 0267.

Desistência de blocos no Brasil custou à Galp 9,4 milhões de euros
– do Jornal Mundo Lusíada
Petrolífera portuguesa devolveu à ANP uma dezena de blocos terrestres este ano, na bacia de Potiguar e de Espírito Santo. Durante este ano a Galp Energia já desistiu de uma dezena de blocos petrolíferos no Brasil, o que teve para a companhia portuguesa um custo operacional líquido de 9,4 milhões de euros, segundo as informações reveladas pelo relatório dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

Aneel

Vice da Enersul despreza pesquisa que avaliou a empresa como ruim
– do Mídia Max
O vice-presidente da Enersul Sidney Simonógio catou o título de uma obra shakeaspeareana para minimizar o impacto da pesquisa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que avaliou a distribuidora de energia sul-mato-grossense como uma das piores no ranking nacional que mede o grau de satisfação do consumidor, divulgado na quarta-feira passada (19).

Recadastramento para tarifa social tem novas regras
– do Jornal da Manhã
Todos os consumidores que usufruem da tarifa social de energia que possuam o Cadastro de Pessoa Física na Cemig não precisam mais correr às agências dos Correios para efetuar o recadastramento. A empresa informa que uma nova resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) garante o benefício para todos os clientes de baixa renda cadastrados na concessionária e que também estejam enquadrados no programa Bolsa Família.

Aneel leiloa 36 linhas para energia de biomassa e PCHs
– do Estadão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou hoje o leilão para a concessão de 36 linhas de transmissão de energia elétrica, que vão conectar 27 usinas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul ao Sistema Interligado Nacional.

Agricultura discute regras para pequenas centrais hidrelétricas
– da Agência Câmara
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública nesta terça-feira (25) para discutir a mudança na regulamentação de pequenas centrais hidroelétricas (PCHs) pela Agencia Nacional de Energia Elétrica.

Leilão de LTs de biomassa tem deságio médio de 16,15%
– do O Globo
O primeiro leilão de concessão de linhas de transmissão de energia visando interligar usinas de biomassa ao Sistema Interligado Nacional (SIN) conseguiu deságio médio de 16,15 por cento, informou a assessoria da Agência Nacional de Energia Elétrica nesta segunda-feira.

Aneel aprova Programa de Eficiência Energética de MS
– do MS Notícias
O pacote de propostas para o Programa de Eficiência Energética 2009 foi aprovado por unanimidade na reunião desta quarta-feira (26/11), no plenarinho da Assembléia Legislativa, pelo Colegiado da Aneel. Presidido pelo deputado Paulo Corrêa, o grupo expôs os projetos que serão implantados no Estado.

ENERGIA: Aneel leiloa mais dois lotes do Rio Madeira
– da Gazeta Mercantil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conseguiu leiloar mais dois lotes para concessões das linhas de transmissão e subestações do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. 

ANS

Só Justiça enquadra planos de saúde
– do Uai
Pacientes que precisam de cirurgias urgentes e que são recusadas por planos de saúde estão recorrendo cada vez mais ao Judiciário para garantir seus direitos.

Papel de médico é repassado a juízes
– do Uai
O papel do médico, de decidir quando o paciente deve ser submetido a um procedimento cirúrgico, foi repassado aos juízes e desembargadores que assumem a responsabilidade de dizer quando há ou não urgência, ou risco iminente. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) diz que age no setor realizando fiscalização preventiva, atuando também por denúncia de pacientes, o que pode implicar advertências e multas.

Operadoras de saúde criticam informatização
– do SEGS
A corrida para se adaptar às mudanças da lei na área de saúde, que obrigam as empresas do setor a implantarem o padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS), para deixar de lado as guias de papel, vai até dia 30 deste mês, mas redes como a Diagnósticos da América (Dasa) e o Hospital Sírio Libanês dizem que, apesar de reduzirem gastos, a longo prazo, o dinheiro aplicado nas adaptações não surtiu o efeito desejado, pois não houve mudanças efetivas nos negócios. Apesar disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante que as empresas e os profissionais que não se enquadrarem no novo formato de gestão sofrerão penalidades – multas.

Acordo entre Procon e ANS visa resolver conflitos com planos de saúde
– do Gazeta Digital
As reclamações no Procon Estadual contra planos de saúde regulamentados, desde o início do ano, mais que dobraram em relação ao mesmo período de 2007. Negativa de cobertura e reajustes abusivos foram alguns dos problemas enfrentados pelos consumidores de Mato Grosso. Para tentar evitar o aumento desses conflitos, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social assinou nesta terça-feira (25), por meio do Procon Estadual, acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nova técnica elimina miomas preservando útero da mulher
– do MS Notícias
Um novo procedimento para eliminação de miomas, que descarta a necessidade de cirurgia e preserva o útero da mulher, a embolização, foi um dos principais temas do 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice), realizado no último fim de semana, em Salvador. A expectativa dos intervencionistas é de que a partir da recente determinação da Associação Nacional de Saúde – ANS, os planos de saúde passem a cobrir o tratamento, orçado em torno de R$12 mil.

ANA

Diretor da ANA defende implementação com urgência de plano de saneamento básico
– da Agência Brasil
Um dos maiores desafios do país é ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, na avaliação do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado. “A coleta se mantém restrita a pouco mais de 50% dos municípios brasileiros. E apenas 30% dos municípios possuem tratamento de esgoto.”

Encontro define propostas das Américas para enfrentar mudanças climáticas
– do A Tarde Online
Autoridades em recursos hídricos das Américas do Sul, do Norte, Central e do Caribe participam a partir da noite de hoje (23), em Foz do Iguaçu (PR), do maior evento internacional que antecede o 5° Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Istambul (Turquia) em março de 2009. No encontro será elaborado um documento com as propostas das Américas para o mundo enfrentar o desafio do atual cenário de mudanças climáticas. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa da abertura, juntamente com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado.

Câmara instalará comissão sobre Ministério da Pesca
– Agência Câmara
Será instalada nesta quarta-feira a comissão especial para analisar o projeto de lei que transforma a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República em Ministério da Pesca e Aqüicultura. O projeto em análise, de autoria do Poder Executivo, também define novas atribuições para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos e para a Agência Nacional de Águas (ANA), além de criar cargos e funções de confiança em vários órgãos.

CMA realizará audiência pública para debater o Plano da Bacia Araguaia-Tocantins
– da Agência Senado
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimento para a realização de audiência pública destinada à apresentação, pela Agência Nacional de Águas (ANA), do Plano da Bacia Araguaia-Tocantins. A data da audiência ainda não foi marcada.

Agronegócio: palestra debate futuro da agricultura irrigada
– do Último Segundo / IG
A Agência Nacional das Águas (ANA) promove amanhã, dia 27, em Brasília, um Workshop sobre Presente e Futuro da Agricultura Irrigada no Brasil sob a ótica da Gestão de Recursos Hídricos. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que foi relator do Projeto de Lei n 6381/2005, que trata da Política Nacional de Irrigação, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Abastecimento Rural da Câmara dos Deputados, será palestrante do evento.

Bacia do São Francisco já cobra pelo uso d’água
– H2Foz
A cobrança pelo uso da água de bacias hidrográficas (pela água retirada diretamente dos mananciais, e não pela água tratada, que já é normalmente cobrada pelas concessionárias de saneamento) tende a crescer cada vez mais no país, garante o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, que está essa semana em Foz do Iguaçu participando do Fórum de Águas das Américas.

Anatel

Baianos podem mudar de operadora sem perder número
– do ibahia
Mudar de operadora e continuar com o mesmo de número de telefone. Quem nunca pensou em fazer isso em momentos de fúria porque estava chateado com os serviços da empresa de telefonia móvel ou fixa? Pois é, agora quem tiver vontade de fazer essa mudança, pode fazê-la quantas vezes quiser. É só entrar em contato com a operadora para onde quer migrar e aguardar cinco dias. Tudo isso não é sonho, é a portabilidade numérica.

Invitel começa transferir ações à OI 10 dias após aval da Anatel
– da Abril Notícias
A Invitel, que controla a Brasil Telecom Participações por meio da holding Solpart, espera iniciar os procedimentos para transferir suas ações à Oi no décimo dia útil após a aprovação da Anatel ao negócio.

Consumidor paga mais caro pelo uso do telefone fixo
– do Aquidiocese
Os usuários da telefonia fixa vão pagar mais caro nas próximas contas telefônicas. O reajuste autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na tarifa do telefone fixo começou a valer a partir de ontem, 1º de outubro. Em São Paulo o aumento foi de 22%, e no Rio de Janeiro,1,83%.

CCTCI vai avaliar atos da Anatel sobre controle de campos magnéticos
– da Convergência Digital
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara vai solicitar ao TCU (Tribunal de Contas da União) a realização de auditoria de natureza especial sobre os atos da Anatel relativos à fiscalização das estações de radiocomunicação sobre o atendimento no Regulamento sobre limitação da exposição a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos na faixa de radiofreqüências de 9 kHz a 300 GHz.

Com emissão de R$ 2 bi, Oi conclui financiamento para compra da BrT
– do O globo
A operadora Oi (ex-Telemar) informou hoje já ter levantado os recursos necessários para concluir a aquisição da Brasil Telecom (BrT), operação que ainda depende de anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Compra da TIM pela Telefónica ainda é boato, diz presidente da Anatel
– do Portal MS
O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), disse que a venda da TIM Brasil para a Telefônica ainda é um boato. Segundo o jornal financeiro italiano "Il Sole 24 Ore", o grupo Telecom Itália estuda a venda da TIM Brasil para seus sócios da operadora espanhola Telefónica.

ANTT

Cinco trechos de rodovias privatizadas recebem autorização para cobrar pedágio
– do O Serrano
As concessionárias responsáveis por cinco trechos de rodovias federais privatizadas já podem começar a cobrar pedágio, desde que tenham atendido alguns requisitos contratuais, como a conclusão das obras iniciais e das praças de pedágio. A autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada no dia 21 no Diário Oficial da União, e permite a cobrança parcial de pedágios.

Via Dutra ganhará 25 radares de velocidade
– do Dia Online
Pisar fundo no acelerador na Via Dutra poderá pesar no bolso. A partir da zero hora do dia 1º, a Polícia Rodoviária Federal ligará 25 radares de controle de velocidade: 15 no lado fluminense e 10, no paulista. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu a autorização para o acionamento do sistema. O limite de velocidade varia entre 40 km/h no trecho da Serra das Araras — o mais perigoso — a 110 km/h, no Km 185, em Nova Iguaçu.

Fernão Dias e Régis Bittencourt terão pedágio a partir de dezembro
– do MSN
Na semana passada, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a cobrança de pedágio em cinco rodovias federais. A cobrança da tarifa não começará de forma imediata. Cada trecho das rodovias terá uma data diferente, de acordo com a conclusão das obras das praças de pedágio.

Sistema de transporte de Imperatriz será diagnosticado
– do Imirante
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará um diagnóstico dos serviços oferecidos pelas duas únicas empresas – Transbrasiliana e Jamjoy Ltda – que têm autorização para explorar o transporte interestadual de passageiros entre os estados do Tocantins e do Maranhão.

Edital do trem-bala será lançado em maio
– do O Globo
O governo vai lançar o edital de licitação do trem-bala (Trem de Alta Velocidade), que ligará Rio-São Paulo-Campinas, em maio de 2009, para realizar o leilão possivelmente em agosto. A informação foi anunciada nesta quarta-feira pelo presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, que participou do I Simpósio de Infra-estrutura e Logística no Brasil, no Senado.

Anac

Anac começa a liberar preços de passagens aéreas para o exterior
– do Estado de SP
As tarifas de vôos internacionais, hoje controladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estarão totalmente liberadas a partir de janeiro de 2010. A liberação acontecerá de forma gradual, sendo que já a partir do próximo mês de janeiro as empresas poderão praticar um desconto máximo de 20% sobre o preço mínimo de referência estabelecido pela Anac para cada um dos destinos do mercado internacional.

O Airbus não freou
– do O Debate
O laudo que tecnicamente aponta a TAM, a Anac, a Infraero e a Airbus, como responsáveis pelo maior acidente aéreo do país, que matou 199 pessoas, no aeroporto de Congonhas, deve ser encarado com toda seriedade como importante obra investigativa e não como peça final de julgamento.

Delegado indicia 10 e pede ação contra Airbus
– do Estado de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo indiciou dez pessoas, incluindo os ex-presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) pelo acidente com o avião da TAM no dia 17 de julho do ano passado, no Aeroporto de Congonhas, que matou 199 pessoas e deixou outras 9 feridas. Também são responsabilizados dois funcionários da Infraero e quatro da Anac, além de dois diretores da TAM. O delegado que presidiu o inquérito, Antonio Carlos Menezes Barbosa, pediu à Justiça que a fabricante do avião acidentado, a Airbus, também seja apontada como responsável.

Juiz suspende indiciamento de pessoas responsabilizadas pelo acidente da TAM
– da Agência Brasil
O juiz Helio Narvaez, da 1ª Vara Criminal do Fórum do Jabaquara, em São Paulo, suspendeu hoje (24) o indiciamento das dez pessoas que haviam sido responsabilizadas pelo delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, na última quarta-feira (19), pelo acidente com o avião da TAM, ocorrido em julho do ano passado. O motivo da suspensão do indiciamento não foi informado pela assessoria do Tribunal de Justiça estadual.

Acidente: Anac analisa irregularidade em vôo
– do JC Online
Uma possível irregularidade no vôo do bimotor King Air B200, que resultou na morte de duas pessoas e deixou oito feridos em acidente no último domingo, em San Martin, Zona Oeste do Recife, pode ampliar as proporções da tragédia. O co-piloto poderia estar exercendo a função ilegalmente.

Continental e American Airlines querem ampliar vôos no Brasil
– do O Globo
A Continental Airlines inaugura no dia 17 de dezembro a rota sazonal Rio Houston sem escalas com a esperança de tornar o serviço um vôo permanente e diário a partir de junho de 2009. O pedido já entregue às autoridades aeronáuticas americanas (Departamento de Transportes, DOT), que agora devem definir que companhias vão ser indicadas para operar as sete novas freqüências no ano que vem, saindo do Rio para os EUA. O pedido feito pela Continental inclui a extensão da rota até Nova Orleans, após a chegada em Houston.

Dornelles critica decisão da Anac de dividir demanda de vôos nacionais dos aeroportos do Rio de Janeiro
– da Agência Senado
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) criticou nesta quarta-feira (26) a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de restringir a demanda de vôos nacionais do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim para dividi-la com o Aeroporto Santos-Dumont. Dornelles disse que a meta do governo do Rio de Janeiro é a consolidação do Galeão como concentrador de rotas e vôos internacionais e pelo adensamento dos vôos nacionais, com prioridade para as ligações com as capitais.

Acordo garante calmaria no fim de ano
– do Avião Revue
A “Operação Feliz 2009”, firmada entre o Ministério da Defesa, a Infraero, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e empresas de aviação civil, visa assegurar que os passageiros que pretendem utilizar os aeroportos brasileiros neste fim de ano não sofram com atrasos ou cancelamentos de vôos.

Anvisa

Restrições no consumo de isotônicos
– do Hoje Notícias
A possibilidade de restrições na comercialização e consumo de bebidas isotônicas, repositores hidroeletrólico, defendida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divide as opiniões de especialistas, instrutores e treinadores esportivos, em Goiânia. A Anvisa pretende criar uma nova resolução, que servirá como regra nacional, para o consumo de tais bebidas.

Infraero e Anvisa realizam campanha contra Dengue no Aeroporto
– do Jornal O Girassol
A INFRAERO/CIPA, em parceria com a CVSPAF/TO – Coordenação de Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins / ANVISA, realizarão no dia 27/11, uma campanha de combate a Dengue no Aeroporto de Palmas. A iniciativa tem o objetivo de informar a comunidade aeroportuária sobre as causas, sintomas e prevenção da doença.

Epitaciolândia em guerra contra a dengue
– do Página 20 Online
Após o Ministério da Saúde (MS) apontar Epitaciolândia entre as cinco cidades brasileiras que correm o risco de sofrerem um surto de dengue, o município acreano vem travando uma verdadeira guerra contra a proliferação da doença. A ação envolve, além de diversas secretarias municipais, Exército, Anvisa e comunidade escolar daquela região do Alto Acre.

IND.FARMACÊUTICA: Anvisa proibe fabricação medicamentos com CFC
– da Gazeta Mercantil
A partir de 1° de janeiro de 2011, a fabricação e importação de medicamentos que contêm o gás cloroflúorcarbono (CFC) estarão proibidas, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta semana no Diário Oficial.

Especialistas alertam sobre perigos de agrotóxicos em alimentos
– do Abril Notícias
Comer frutas, legumes e verduras. A alimentação natural pode esconder inimigos mais perigosos que calorias em excesso. A dupla alface com tomate, por exemplo, é inofensiva ao regime mas está entre os alimentos com o maior risco de exposição a agrotóxicos – o mesmo vale para o morango, outro queridinho das dietas. "De acordo com os resultados da Anvisa para 2007, o percentual de amostras insatisfatórias entre as alfaces foi de 40%, índice que chega a 44,7% entre os tomates.

Ancine

Ancine abre 55 vagas de nível superior: R$ 9,5 mil
– do G1
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu concurso para 30 vagas de especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual e 25 vagas para analista administrativo. A remuneração para os cargos é de R$ 9.552,00, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Todas as vagas são para a cidade do Rio de Janeiro.

Abril e Band voltam a defender limites na programação
– do Tela Viva
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados voltou a realizar, nesta quinta, 27, audiência para discutir o PL 29/2007. Desta vez, o foco foi na produção de conteúdo. O assessor da presidência da Ancine, Alex Patez Galvão, mostrou que existe, no mercado brasileiro de TV paga, uma limitação na oferta de conteúdos nacionais, o que está relacionado à baixa penetração do serviço no Brasil.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências