fbpx

AGEVISA E ANVISA CAPACITAM TÉCNICOS DO NE EM INSPEÇÃO DE FARMÁCIAS

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária – AGEVISA-PB e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA estarão realizando no período de 6 a 11 de agosto, em João Pessoa, o Curso de Capacitação em Inspeção de Farmácias.
 
O evento, que ocorrerá no auditório do Hotel Litoral, será direcionado aos técnicos das Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais de toda a Região Nordeste, e enfocará os principais aspectos éticos, legais e técnicos, componentes de inspeções em Farmácias de Manipulação, com base nas Boas Práticas previstas na Resolução – RDC 214/06.
 
Ministrarão o curso, profissionais com larga experiência na área farmacêutica magistral, oriundos da ANVISA, Universidade de São Paulo – USP, dentre outras importantes instituições.
 
Qualificação de fornecedores, controle de qualidade da água, ajuste, calibração e verificação de equipamentos e instrumentos, perfil do inspetor e pontos críticos na manipulação de medicamentos serão alguns dos assuntos abordados no decorrer do evento.
 
Os técnicos da AGEVISA-PB e da Vigilância Sanitária do Distrito Federal foram os representantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária no grupo técnico responsável pela elaboração do texto final da Resolução – RDC 214/06, que aumentou ainda mais o rigor sobre o controle e o monitoramento das atividades de manipulação de medicamentos no país, em decorrência dos casos de intoxicações e óbitos provocados por desvios de qualidade em medicamentos manipulados.
 
Fonte: Jornal O Norte /  Secom-PB