fbpx

ANAC MONTA PLANO PARA SOCORRER PASSAGEIROS DA VARIG

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da agência reguladora do setor aéreo, Anac, Miltom Zuanazi anunciou na noite de terça-feira um plano de contingência para uma atender os passageiros da Varig que não conseguirem embarcar nos seus vôos por conta da crise da empresa.
 
Segundo Zuanazi, 18 aviões da companhia estão parados a pedido das empresas de leasing com pagamento em atraso. Ele citou a suspensão dos vôos para Assunção, Montevidéu, Los Angeles, Nova York e Miami como exemplos de cancelamentos desta terça-feira.
 
Não são só esses. Tem linhas nacionais e internacionais", disse Zuanazi após reunião com as duas principais companhias aéreas brasileiras, Tam e Gol.
 
"Conversamos para que elas endossem bilhetes da Varig sem custos, complementou o executivo.”
 
Ele sugeriu ainda que as empresas poderiam afretar aeronaves que estivessem fora de operação.
 
"Num segundo momento, poderíamos fazer vôos fretados com as próprias empresas… O que ficou combinado é que as empresas ar cariam os próprios custos."
 
Zuanazi destacou ainda que no momento não há nenhum cancelamento de linhas e que o setor aguarda até a próxima quinta-feira uma definição sobre a venda da empresa para o grupo NV Participações, controlado por funcionários da Varig e investidores não revelado.
 
Fonte: Último Segundo / Reuters