fbpx

Anac propõe que empresas partilhem sistemas de check-in

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu audiência pública sobre a proposta de compartilhamento das áreas de check-in dos aeroportos, para reduzir filas e tempo de espera para o embarque nos horários de pico, evitando atrasos e proporcionando maior conforto aos passageiros. A proposta é repassar temporariamente um balcão que estiver livre de uma determinada empresa para outra se seus espaços estiverem congestionados. O compartilhamento, que inclui tanto os guichês quanto os totens de autoatendimento existentes, já é aplicado em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e da União Europeia.

Com a nova norma, a administração de cada aeroporto poderá tomar decisões sobre o aproveitamento da infraestrutura aeroportuária. Segundo a Anac, a medida amplia a concorrência entre as empresas. Ela é uma resposta ao crescimento das empresas que operam com a estratégia de baixar custos e preços das passagens, que popularizaram o acesso ao avião e, consequentemente, o movimento dos terminais.

Fonte: Cidade Marketing

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.