fbpx

Anac propõe revisão do tempo de tolerância máxima para atraso do voos

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou uma minuta de resolução que estabelece a tolerância máxima nos atrasos do voos. A resolução, que será submetida à audiência publica, está sujeita a alterações.

Se aprovada, a proposta determinará que a tolerância máxima nos atrasos dos voos nacionais será de dez minutos de antecedência ou 15 minutos de atraso.

Para os vôos internacionais, serão considerados pontuais se a partida ocorrer com até 30 minutos de antecedência ou com atrasos de até 30 minutos.

Objetivo
A proposta que está em audiência pública visa atualizar o sistema normativo vigente, criar novos mecanismos de analises e acompanhamento, além de dar publicidade aos resultados apurados pela Agência.

Segundo a Anac, a forma como são calculados os atrasos atualmente pode gerar dificuldade de compreensão aos usuários do transporte aéreo. A nova resolução estabelece novos critérios, metodologias e conceitos a serem utilizados para verificar a regularidade, pontualidade e eficiência operacional do transporte aéreo que opera no País.

Fonte: InfoMoney

 FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se