fbpx

ANCINE E BNDES PROMOVEM ENCONTRO COM EXIBIDORES

A Ancine e o Bndes promoveram encontro com exibidores para apresentação de projetos para o setor, ontem, dia 03 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O encontro contou com apoio da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas – FENEEC – e com a presença de cerca de 50 representantes de grupos exibidores.
  
Com a participação do diretor-presidente Manoel Rangel, e dos diretores Nilson Rodrigues e Leopoldo Nunes, foi apresentada aos exibidores e representantes de entidades presentes a Instrução Normativa para infra-estrutura de salas de exibição, que está sendo consolidada após processo de consulta pública. A IN regulamenta tanto a captação de investimentos, por meio do Artigo 1º da Lei do Audiovisual, quanto a captação de patrocínio, por meio do Artigo 1ºA da mesma lei.
 
Os diretores da Agência apresentaram também o andamento do Prêmio Adicional de Renda (PAR). O PAR, desde de 2005, contempla as empresas dos setores de produção, distribuição e exibição, com base no desempenho de mercado destas empresas, e o valor recebido deve ser investido na própria atividade audiovisual.
 
Outro ponto destacado foi a implementação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Infra-Estrutura do Cinema e do Audiovisual – PRÓ-INFRA-, programa criado pela Lei nº 11.437/2006, como um dos mecanismos de aplicação dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.
 
O PRÓ-INFRA será destinado às empresas exibidoras brasileiras e poderá contemplar: financiamento; equalização de taxa de juros; aquisição de capital de empresas brasileiras de exibição; e participação em projetos de infra-estrutura técnica. A ANCINE vem se empenhando na regulamentação do Fundo do Audiovisual.
 
Estiveram na mesa de abertura do encontro, pela ANCINE, o diretor-presidente Manoel Rangel e os diretores Leopoldo Nunes e Nilson Rodrigues, e pelo BNDES, Luciane Gorgulho, chefe do Departamento Economia da Cultura e Sérgio Sá Leitão, assessor da presidência do Banco.
 
Fonte: Ancine