fbpx

ANEEL assume a presidência do Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais

Criação da ANA – Parabéns Servidores
17 de julho de 2021
Teletrabalho é tendência nas Agências Reguladoras
20 de julho de 2021

Alex Cavalcante Alves,

Neste mês de julho, em (08/07), o Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais decidiu por unanimidade nomear o Superintendente de Recursos Humanos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Alex Cavalcante Alves, como o mais novo presidente para o período de 2021/2022. Alex será o sucessor do Superintendente de Gestão de Pessoas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Eduardo Chaffin.

O Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras é uma iniciativa que existe de forma estruturada desde 2005, que reúne os titulares das unidades de recursos humanos das onze Agências Reguladoras Federais, sendo elas: ANA, ANAC, ANATEL, ANCINE, ANEEL, ANM, ANP, ANS, ANTT, ANTAQ e ANVISA.

O objetivo do Fórum é realizar a troca de boas práticas, promover discussões sobre a gestão de pessoas nas agências reguladoras, buscando sempre melhorar o alinhamento e a interação entre as unidades de gerenciamento de pessoas destas autarquias.

No ano passado, Alex Cavalcante Alves participou do Ciclo de Debates – REGULAÇÃO LIVRE, promovido pelo Sinagências. Tivemos a oportunidade de conversar com o presidente do Fórum em um bate-papo sobre  os êxitos e os desafios do Teletrabalho.

Levantamento interno realizado pela ANEEL  mostrou  que a adoção do teletrabalho pela maior parte de suas equipes em meio à pandemia de Covid-19 fez com que a Agência economizasse cerca de R$ 15,1 milhões.

O bate papo você pode rever abaixo

Alex Cavalcante Alves é analista administrativo da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, onde atualmente desempenha a função de Superintendente de Recursos Humanos. Exerceu os cargos de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça e de Oficial de Chancelaria do Itamaraty. Especialista em Direito Público, é aluno de Mestrado em Direito do Centro Universitário de Brasília – Uniceub, bacharel em Direito e em Comunicação Social, também pelo Uniceub, com aperfeiçoamento em Management in the Public Sector pela École Nationale d’Administration (ENA), em Paris, na França, e em Negotiation and Leadership pelo Programa de Negociação da Harvard Law School, em Cambridge-MA, nos Estados Unidos.

Por fim, o Sinagências deseja sucesso ao novo presidente do Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais, certo de que as trocas de experiências, debates e diálogos entre as Agências serão enriquecidas com sua experiência como servidor.

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato