fbpx

ANVISA – Em meio a convocação na CPI da Pandemia, diretora Cristiane Jourdan declina de agenda pedida para tratar de ocupação de cargos na GGTAB

 

ANVISA – Em meio a convocação como Investigada na CPI da Pandemia, diretora da ANVISA, Cristiane Jourdan declina de agenda pedida para tratar de ocupação de cargos na GGTAB

 

O Sinagências recebeu nesta quarta-feira (03/08), resposta negativa ao ofício (veja imagem anexa abaixo) enviado à Terceira diretoria da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) da qual Cristiane Jourdan é titular, e concentra as áreas técnicas de regulamentação, toxicologia, fumígenos e cosméticos.

O principal objetivo do pedido de audiência era tratar com a atual diretora da Agência sobre os critérios para a ocupação de cargos e os mecanismos de transparência no processo para nomeação de novo Gerente Geral na GGTAB sem a realização prévia de processo seletivo previsto em norma (aqui matéria sobre essa questão)

Em resposta ao Sinagências, a assessoria da terceira diretoria alega que a impossibilidade de agenda no presente momento se dá devido a questões prévias de agenda da diretora Cristiane Jourdan, mas que a entidade pode encaminhar os questionamentos.

A diretora está na mira da CPI da Pandemia que ocorre no Senado Federal. Na volta do recesso parlamentar foi uma das convocadas como investigada para prestar esclarecimentos sobre um contrato do Hospital de Bonsucesso no Rio de Janeiro, considerado suspeitos pelos parlamentares à época em que era diretora da instituição. (veja aqui o requerimento).

Por todo este contexto, e pela prévia negativa, o Sinagências lamenta o ocorrido sinaliza que continuará a pleitear uma agenda com a terceira diretoria a fim de tratar deste pleito importante pela defesa da autonomia técnica dos servidores da Agência.

Abaixo o ofício enviado a Agência,

Abaixo a resposta por e-mail da terceira diretoria

Fonte: Ascom/Sinagências