fbpx

ANVISA PUBLICA EDITAL PARA FINANCIAMENTO DE PESQUISAS

A Anvisa publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (7/3), um edital de seleção para apoio financeiro a pesquisas realizadas pelas instituições de saúde pertencentes à Rede Sentinela. A Rede reúne um grupo de hospitais em todo o país preparados para notificar eventos adversos relacionados a produtos de saúde e para avaliar e gerenciar tecnologias em saúde.
 
Os projetos devem estar relacionados a sete temáticas: tecnovigilância, hemovigilância, farmacovigilância, gerenciamento de serviços hospitalares e serviços de hemoterapia, investigação de surtos e controle de infecções hospitalares, saneantes e tecnologias em saúde.
 
As propostas devem ser encaminhadas até o dia seis de julho, utilizando o formulário para elaboração de propostas de pesquisa. Também é necessário preencher e enviar para o e-mail pesquisa.cviss@anvisa.gov.br o currículo do coordenador do projeto e, para os projetos cooperativos, com a participação de três ou mais instituições, deve ser preenchido o termo de adesão entre as instituições.
 
Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone (61) 3448-1466 ou pelo e-mail pesquisa.cviss@anvisa.gov.br
 
Incentivo
 
Serão selecionadas vinte pesquisas, que serão financiadas com recursos da parceria da Anvisa com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Este é o segundo processo seletivo de pesquisas na Rede. Em 2005 foi aberto edital no mesmo molde para a seleção de 10 pesquisas, que estão em andamento.
  
A iniciativa pretende promover uma mudança de paradigma, ao trazer as instituições de saúde, habituadas à prestação de serviços aos pacientes, para o envolvimento com questões de pesquisa diretamente ligadas às suas rotinas de trabalho. Com a divulgação de trabalhos na área, será possível obter resultados aplicáveis à realidade da Rede Sentinela, em particular, e ao Sistema Único de Saúde, em geral.
 
Fonte: imirante