fbpx

Associações se reúnem com Sinagências para discutir sobre o PL6621

Com o objetivo de unificar as propostas dos servidores para emendas ao Projeto de Lei Geral das Agências de Regulação, PL6621, os representantes do Sinagências e das Associações das Agências Nacionais de Regulação se reuniram na tarde de hoje (11 de abril), na sede do sindicato, em Brasília.

Foram identificados 14 temas importantes para a melhoria do Projeto de Lei que tratarão dos servidores públicos em regulação e de questões como a autonomia das agências e a melhoria da governança regulatória.

Na discussão, estiveram presentes o Presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, o Diretor de Política Pública em Regulação do Sinagências, Luís Bernardo Bieber, além dos representantes das associações: o Diretor Executivo da Aságuas, Jorge Thierry; a Presidente da Asea, Sandra Mary Coelho; o Diretor Geral da Univisa, Carlos Renato Ponte da Silva; o Diretor Financeiro da Univisa, Antônio Alfredo, e o Diretor-presidente da Asantaq, Rafael Mota.

Para o Diretor-presidente da Asantaq, a reunião foi construtiva e necessária, pois integra as associações na discussão de temas relevantes. “Reunir membros das associações torna o caminho mais fácil para uma solução mais direta”, disse o diretor.

Na opinião geral, a reunião foi positiva e possibilitou o direcionamento para que as associações, junto com o sindicato, se mobilizem nas reuniões da Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para analisar o Projeto de Lei Geral das Agências de Regulação.

Fonte: Ascom/ Sinagências