fbpx

BERNARDO ASSINA NOVO PACOTE DE BENEFÍCIOS A SERVIDOR

Brasília, 9/11/2006 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, e o vice-presidente de Varejo e Distribuição do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, assinaram nesta quinta-feira, 09.11, na sede do banco, um termo aditivo de convênio de empréstimos e um pacote de benefícios para os servidores públicos federais que prevê:
 
• redução das taxas de juros do BB Crédito Consignação e BB Renovação Consignação;
• bonificação extra no programa de relacionamento do BB;
• isenção de uma anuidade nos cartões Ourocard Visa e Mastercard;
• descontos especiais para contratação e renovação dos seguros de veículos e residencial;
• desconto de 10% nas taxas de administração dos grupos de consórcio do BB;
• desconto de 20% no seguro ouro residencial.
 
Bernardo destacou o êxito do crédito consignado em folha para o servidor assinado entre o MP e o BB em janeiro de 2004 que já realizou 612 mil operações, com saldo total de R$ 2,4 bilhões.
 
O ministro destacou que o crédito é importante tanto para o servidor, que pôde trocar uma dívida cara por outra mais barata, quanto para movimentar a economia do país, criando um círculo virtuoso com mais produção e emprego.
 
Segundo Bernardo, a expansão do crédito, com modalidades diversificadas, serviços agilizados que trouxe outro benefício como a redução das taxas de juros. Citou a TJLP – Taxa de Juros de Longo Prazo utilizada pelo BNDES em seus empréstimos ao setor privado que, segundo o ministro, o atual valor, de 6,85% é o menor patamar desde a sua criação.