fbpx

Ciclo de Debates – Regulação Livre debaterá o Decreto 10.620/2021 e suas implicações nas aposentadorias

Reforma Administrativa – Diálogos Institucionais do Sinagências
11 de março de 2021
Servidores da fiscalização da ANTT se mobilizam pela manutenção do atual Superintendente de Fiscalização
12 de março de 2021

Além do decreto, outro tema que será debatido trata sobre conversão do tempo de trabalho especial (insalubridade e periculosidade) em tempo comum para fins de aposentadoria.

O presidente do Sindicato Nacional dos servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, juntamente com a equipe técnica do jurídico da entidade realizam na quinta-feira (18/03), a partir das 17:30h, live dentro do Ciclo de Debates – Regulação Livre.  Durante a transmissão on-line, os membros participantes irão esclarecer, no âmbito das questões jurídicas, dois temas que recentemente têm gerado muitas dúvidas nos servidores das Agências.

O recém-publicado decreto 10.620 de 2021, que dispõe sobre a competência para a concessão e a manutenção das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União, no âmbito da Administração Pública Federal será um dos temas tratados durante a live com os servidores.

Recentemente o Sinagências oficiou o Ministério da Economia (ME) sobre o decreto e divulgou na categoria uma nota técnica feita pelo departamento jurídico. (acesse matéria aqui). Outro tema que também tem sido recorrente no atendimento aos servidores e que será debatido é o que trata da conversão do tempo de trabalho especial em tempo comum para fins de aposentadoria.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o direito do servidor em converter o tempo de trabalho especial, realizado em ambiente insalubre ou periculoso, em tempo comum para fins de aposentadoria. Com a conversão poderá ser possível requerer a aposentadoria mais cedo.

Os advogados que estarão presentes na live serão, o Dr. Júlio Cesar Fonseca Mollica (jurídico de Brasília), Dr. Felipe Gullo e Dr. Thiago Xavier ( jurídico do Rio de Janeiro). O servidor poderá, se assim preferir, enviar previamente questionamentos ou perguntas sobre esses dois temas para o e-mail: comunicacoes@sinagencias.org.br ou para o WhatsApp do atendimento ao filiado no número (61) 981890063.

Servidor participe conosco!

Anote na agenda:

Live: “Ciclo de Debates – Regulação Livre”
Tema: “Decreto 10.620 de 2021 e conversão do tempo de trabalho especial em tempo comum para fins de aposentadoria”.
Data: 18/03 (Quinta-Feira)
Horário: 17:30h
Onde: Facebook e Youtube 

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato