fbpx

Clipping Anac (07 a 14/12/2009)

Índice de atrasos em voos no Brasil cai em novembro
-do Estadão
Segundo a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), os atrasos também foram menores em relação a novembro de 2008 (16,6%).

Anac e Infraero farão inspeção nos aeroportos no final de ano
-do Mercado e Eventos
A Anac, em conjunto com a Infraero, fará uma ação nos principais aeroportos brasileiros neste final de ano.

Anac e Cade firmam acordo de cooperação técnica
-do Panrotas
A Anac e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinaram um acordo de cooperação técnica.

Violação de bagagens em aeroportos brasileiros
-do Gazeta News
Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a primeira providência é registrar o incidente imediatamente à companhia aérea, ainda no aeroporto.

Pequenas empresas crescem no mercado aéreo
-da Agência Estado
Lideradas por Webjet, Azul e Oceanair – foram aumentando a sua fatia nesse mercado. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados ontem, mostraram que, em 2009, essas empresas começam a consolidar seu espaço.

Anac retoma na justiça slots da Pantanal
-do Panrotas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) obteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o direito de distribuir os slots (espaços para pousos e decolagens) da Pantanal em Congonhas (SP).

Mais empresas aéreas poderão operar em Congonhas em 2010, diz Anac
-do G1
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta sexta-feira (11) que mais empresas aéreas poderão operar a partir do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, em 2010.

Anac vai redistribuir autorizações de voo em Congonhas
-do Estadão
Segundo a Anac, a redistribuição está programada para acontecer em 1º de fevereiro. A agência reguladora explicou que, a despeito da redistribuição dos slots, o movimento do aeroporto será mantido em, no máximo, 30 operações por hora na aviação regular e quatro na aviação geral (aviões particulares, de táxi-aéreo e outros).

O pesadelo vai voltar?
-da Veja
Com a chegada das festas e das férias, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está tomando uma série de providências para evitar que o vexame se repita. A principal delas foi estabelecer um teto de operações de pouso e decolagem por hora no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Anac redistribui em Congonhas horários de pousos e decolagens
-do Paraíba.com.br
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que vai redistribuir, entre empresas interessadas em operar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 412 horários de pousos e decolagens, os chamados slots, que não estão sendo utilizados pelas empresas que os detêm.