fbpx

Clipping Anac (12 a 19/07/2010)

Companhias aéreas notificadas pela Anac
-do Zero Hora
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou 18 companhias aéreas desde 13 de junho, quando entrou em vigor a nova norma que amplia os direitos dos passageiros no caso de vôos atrasados ou cancelados, trocas de aeronave e overbooking (venda de mais passagens do que a capacidade do avião).

Anac fecha acordo para aumentar freqüência para África e Oriente Médio
-do O Globo
A Agência Nacional de Viação Civil (Anac) se aproximou de instituições reguladoras da Ásia, África e Oriente Médio para conseguir aumentar o número de freqüências semanais com o Brasil.

Aeroportos também passam por avaliação da Anac
-do Paraná Online
Desde a semana passada, um novo recurso para avaliar os aeroportos foi lançado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Empresas solicitam à Anac voos entre Teresina e São Luís/MA
-do Portal Cidade Verde
Teresina poderá ter voos das empresas Azul e Gol para São Luís/MA. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Demanda por voos domésticos cresce 16,8% em junho, diz Anac
-do O Globo
A demanda por voos domésticos cresceu 16,8% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2009, informou a Agência Nacional de Viação Civil (Anac).

Air France terá de se explicar à Anac
-do Diário do Nordeste
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) enviou um ofício à Air France com um pedido de explicações sobre o que teria causado o retorno do voo 443, que fazia a rota Rio-Paris, na noite de terça-feira.

Reforma fecha Aeroporto Santa Teresinha, em Joaçaba
-do Diário Catarinense
Até o próximo dia 26, serão feitas obras de revitalização na pista. Por conta disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a paralisação temporária dos serviços.

Anac: aeroportos de SP e do Rio atuam com capacidade limitada
-do Portal Abril
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota esclarecendo que todas as autorizações para voos no País só são dadas pela agência depois de verificada, junto aos órgãos responsáveis, a capacidade dos aeroportos nos pátios, pistas e terminais.

Cresce mercado de helicópteros em BH, mas aeronaves não têm onde estacionar
-do R7
Minas Gerais já possui 124 aeronaves, 30% a mais que em 2004. Mas, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o número de locais para pousos e decolagens continua o mesmo.