fbpx

Clipping Anac (19 a 26/07/2010)

Anac vai intensificar fiscalização sobre a Air France
-do G1
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou por meio de nota, que vai intensificar a fiscalização à companhia Air France no Brasil após os problemas registrados nos voos da empresa neste mês.

Companhias aéreas descumprem novas regras da Anac sobre atrasos
-do A Tarde
Pouco mais de um mês após a vigência das novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre casos de atraso de voo, cancelamento e preterição de embarque, algumas companhias áreas ainda descumprem normas que garantem direitos aos passageiros.

Anac vai fiscalizar Air France no Brasil
-do Portal Band
Depois de quatro incidentes com aviões da Air France em apenas uma semana, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que vai intensificar a fiscalização sobre a companhia aérea no Brasil.

Atrasos em voos rendem queixas de passageiros
-do Gazeta do Povo
Os nevoeiros característicos do inverno têm sido responsáveis por consecutivos fechamentos dos aeroportos das regiões Oeste e Noroeste do Paraná. Junto com eles, os passageiros começaram a exigir os novos direitos que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garante em caso de atrasos.

Companhias aéreas ampliam opções de voos internacionais no Brasil
-do Estadão
Entre os anos de 2005 e 2008 (último dado disponível), houve um aumento de 21% de voos internacionais partindo de cidades brasileiras, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Passagens aéreas têm menor preço médio desde 2002 em abril, diz Anac
-do G1
O preço médio das passagens aéreas de voos realizados no Brasil foi de R$ 256,13 em abril e, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o menor para esse mês desde 2002, quando começou a ser realizado o levantamento de preços.

Justiça inaugura juizados especiais em Congonhas e em Cumbica
-do G1
São de competência da Justiça Federal questões relacionadas à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero, Polícia Federal e União.

Guarulhos quer árvores em troca de CO² de avião
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estima que, só em Cumbica, as aeronaves despejam 14,4 milhões de toneladas de CO² por ano.

ANAC: preço das passagens cai 23,9% em abril
-da Veja
O preço da passagem de um voo doméstico alcançou média de 256,13 reais em abril. A queda de 23,9% na comparação com o mesmo período de 2009 representa o menor valor registrado neste ano e também o mais baixo para o mês desde 2002, quando começou a ser realizado o levantamento de preços.

Empresários vão a Brasília pedir manutenção de voos a Congonhas
-do Diário de Marília
Comitiva de empresários de Marília se reúne com representantes da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), em Brasília, para tentar reverter decisão da TAM de transferir os voos de Marília para Guarulhos, fato que ocorre a partir de 1º de agosto.

Aeroporto de Navegantes bate recordes
-do Tribuna Catarinense
A Agência Nacional de Aviação (ANAC) divulgou, na última semana, dados relativos sobre o incremento das vendas no primeiro semestre de 2010.

Sindicatos apoiam antidoping em pilotos de avião
-do Jornal Destak
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) colocou em consulta pública uma proposta que obriga os pilotos a fazerem testes toxicológicos periódicos ou após acidentes e outros problemas.