fbpx

Clipping Anac (24 a 31/05/2010)

Aéreas brasileiras poderão fazer rotas internas na Europa
Jobim revelou que também está fechado, em aspectos gerais, um acordo para que a União Europeia aceite que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Brasil certifique peças e equipamentos da indústria aeronáutica brasileira, para uso na Europa.

Pantanal solicita 11 rotas a partir de Congonhas
-do DCI
A companhia Pantanal Linhas Aéreas pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar 11 novas rotas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e a transferência de quatro rotas para o aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

União Europeia e América Latina discutem oportunidades para aviação civil 
-do Mercado e Eventos
A Cúpula União Europeia – América Latina da Aviação Civil é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da União Europeia e da Comissão Latino-americana de Aviação Civil (Clac).

Presidente da Anac quer mais empresas voando para Argentina
-do Portal do Exame
Saturado e com uma demanda reprimida, o mercado de voos entre os dois países faz com que os preços das passagens estejam sempre altos. A afirmação é da presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, que participou hoje da Cúpula União Europeia-América Latina da Aviação Civil.

Anac fecha nesta quarta-feira 16 helipontos em São Paulo
-do Estadão
A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) vai notificar nesta quarta-feira, 26, 16 prédios que precisam fechar seus helipontos, todos considerados irregulares pela Prefeitura de São Paulo.

Anac aprova voos da Avianca Brasil para Exterior
-do Panrotas
“A Anac aprovou nossa solicitação, e a Avianca vai voar para a Colômbia”, disse Efromovich ao Portal PANROTAS durante a Cúpula União Europeia – América Latina da Aviação Civil.

Kassab irá rever lei que regulamenta helipontos
-do Cruzeiro do Sul
Kassab declarou seu apoio ao trabalho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na interdição de helipontos em São Paulo.

Delcídio apresenta a ANAC pedido de ampliação no transporte aéreo
-do A Crítica
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quinta-feira com a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Solange Vieira, a quem apresentou uma série de reivindicações relacionadas ao transporte aéreo em Mato Grosso do Sul.

Anac: aval a mais capital estrangeiro deve sair em 2010
-do Estadão
O projeto de lei que eleva a presença de estrangeiros no capital das companhias aéreas deve ser aprovado até o fim deste ano, a despeito de o País entrar agora no período mais crítico da corrida eleitoral. Essa é a expectativa da diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira.

Entidades se unem na tentativa de manter voos da Pantanal em Marília
-da Rede Bom Dia
Após a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmar que a Pantanal (gerida pela TAM) deixará de operar em Marília a partir de 1º de agosto, entidades representativas do comércio e da indústria se unem na tentativa de manter as operações da empresa no município.