fbpx

Clipping Anatel (01 a 08/03/2010)

Portabilidade completa 1 ano com 4 mi de migrações
-do Estadão
O serviço foi pensado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para estimular a competição. A medida, porém, não despertou muito interesse dos usuários, já que os números portados representam 1,85% do total de telefones em operação no País.

Carrefour planeja se tornar operadora móvel virtual
-do Teletime
Segundo o diretor-presidente do Carrefour no Brasil, Jean-Marc Pueyo, a empresa está estudando as oportunidades de negócios para virar uma operadora móvel virtual no Brasil, o que pode ocorrer assim que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluir a regulamentação para a oferta de serviços móveis por redes virtuais.

Anatel promove audiência pública sobre rede virtual no Recife
-do O Repórter
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove nesta quinta-feira(4), a primeira das três audiências públicas a respeito da proposta de Regulamento sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Levantamento da Anatel revela que Brasília é também a capital da televisão por assinatura
Brasília é também a capital da televisão por assinatura. É o que revela um levantamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o número de contratos para utilização do serviço em todo o país.

Anatel nomeia dez candidatos para cargos de nível médio
-do O Repórter
A Anatel nomeou nesta quarta-feira 10 candidatos aprovados para os cargos de nível médio em seu terceiro concurso público.

Prazo para mudança de operadora cai para 3 dias
-do Mogi News
A fim de tornar a vida dos clientes de telefonia mais simples, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou novas regras para a portabilidade numérica.

Vivendi olha para o mercado brasileiro de telefonia móvel, diz jornal
-do O Globo
Está na mira da Vivendi, segundo a reportagem, a deliberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de um leilão de espectro de rádio que pode fornecer freqüências para uma nova operadora.

Projeto de banda larga vira bandeira política e não deve sair em 2010
-do Último Segundo
A estatal tem cerca de 200 funcionários cedidos à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O jeito 3G de viver
-do A Notícia
No Brasil, segundo a Anatel, já são 7,5 milhões de pessoas usando a nova tecnologia, que tem como ícone o iPhone.

Universalização da internet banda larga fica para o próximo governo
-do Estadão
Após formalizada a decisão de reativar a estatal, serão necessários dois meses para reconstituir a empresa e contratar ou requisitar funcionários. A estatal tem 200 empregados cedidos à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel reajusta ligações para 0500, usado em doações
-do Abril
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu novas regras para o uso do código 0500 em telefones destinados a doações, como em campanhas de ajuda humanitária, por exemplo.

Anatel divulga conjunto de ações para atender PGR
-do Tele Viva
A Anatel tornou pública nesta terça-feira, 2, a lista de projetos que vêm sendo conduzidos pela autarquia para atender as ações de curto prazo do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR).